Categories: Comunicação

Facebook lança recurso para transmissão ao vivo de áudio

Na reta final de 2016, o Facebook demonstra que seus investimentos vão além de fazer com que pessoas se relacionem por meio de textos, fotos, gifs e vídeos. Na última semana, a rede social anunciou, em seu site reservado à imprensa, o lançamento do mais novo recurso da plataforma, batizado de Live Audio.
Conforme o nome sugere, a nova ferramenta permitirá que pessoas e marcas inseridas na rede social produzam transmissões ao vivo diretamente por meio de suas páginas. Segundo Shirley Ip (especialista de produtos) e Bhavana Radhakrishnan (engenheiro de software), o recurso foi desenvolvido após a equipe do Facebook perceber que “às vezes, os produtores de conteúdo querem contar uma história com palavras e não com vídeos”.
“Temos visto páginas encontrarem modos criativos de fazer um Live e alcançarem suas audiências apenas com áudio usando a API do Facebook Live ou, até mesmo, adicionando uma imagem estática em suas transmissões. A nossa nova opção de Live Audio vai facilitar a realização de transmissões ao vivo somente com o áudio”, escreveu a dupla da empresa norte-americana, revelando que, na prática, o Live Audio já existia há algum tempo — graças à criatividade de internautas.
Para quem tem o aplicativo do Facebook instalado no sistema operacional Android, a empresa adiante que será possível acompanhar as transmissões do Live Audio mesmo quando o app da rede social for fechado ou o dispositivo móvel bloqueado. No iOS, a companhia americana pontua que as produções só poderão ser ouvidas com o aplicativo aberto no celular ou tablet.
Parceiros de conteúdo
Apesar de garantir que já “lança” o serviço, o Facebook pontua que testará a ferramenta ao decorrer das próximas semanas. No começo, o recurso será usado por parceiros da companhia, casos dos veículos BBC World Service, LBC e Harper Collins e dos escritores  Adam Grant e Britt Bennett. A ideia dos desenvolvedores é abrir o LiveAudio para a maior parte do público a partir do começo de 2017

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

14 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

14 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

14 horas ago