Padre William Betonio, diretor de programação da TV Aparecida, foi entrevistado pela Imprensa Mahon. Na conversa com Krishna Mahon, parceira de conteúdo do Comunique-se, ele destacou o que considera como pontos positivos da emissora ligada à Igreja Católica
Diretor de programação da TV Aparecida, o Padre William Betonio disse, em entrevista à Imprensa Mahon, o que o canal busca na Rio2C, evento voltado ao mercado audiovisual que será realizado nesta semana. “Procuramos series entre 8 e 13 episódios, tanto de 30 minutos quanto de uma hora”. Para quem espera apresentar séries milionários para eles, o regilioso-executivo avisou: “fazemos milagre com a verba da programação. Só dá certo por causa de Nossa Senhora”, disse aos risos.
O executivo destacou que a emissora é nova na mídia. “A TV Aparecida não trabalha com recursos próprios. São recursos de doação dos devotos. Estamos nos regularizando agora na Ancine [Agência Nacional do Cinema]. Somos um canal de apenas 12 anos”.
Sobre os modelos de negócios da TV Aparecida, Padre William Betonio reforçou que a marca está aberta a parcerias com outros canais. “Em março será lançado nos cinemas o documentário ‘A Imagem da Tolerância’, que coproduzimos com uma produtora paulistana e com a GloboNews. Dividimos tudo em três partes iguais. E ano passado, fizemos ‘Aparecida do Brasil’, junto com o Canal History”, informou.
“É essencial que os produtores saibam que, apesar de sermos um canal católico, somos uma TV aberta. Somos um canal que quer proporcionar um bom entretenimento, que quer proporcionar uma programação bacana e leve para a família. Com valores humanos, valores de dignidade”, reforçou Padre William Betonio – antes de contar que a novidade deste ano na grade da TV Aparecida é um programa de humor. “É possível fazer um programação legal sem apelação ou discursos agressivos”, reforçou o diretor.
Padre William
Diretor de programação da TV Aparecida, é natural de São Bernardo do Campo, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Sua ordenação sacerdotal foi na cidade do Bom Repouso, interior de Minas Gerais, em 2009. É bacharel em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas). É graduado em teologia pelo Instituto São Paulo de Teologia. Na área da comunicação, é formado em publicidade e propaganda, pelo Centro Universitário Teresa D’Avila (Unifatea).
TV Aparecida
Com 12 anos de história, a TV Aparecida se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os responsáveis pela emissora descrevem o propósito da empresa em si. “Celebramos a fé nos conteúdos religiosos e oferecemos uma programação diversificada, com programas culturais, educativos, jornalísticos, esportivos, musicais, femininos, filmes e desenhos infantis, demonstrando nosso cuidado e parceria com a família brasileira”.
Leia mais:
- GloboNews espera por documentários “amadurecidos”
- “Procuramos conteúdos que sejam surpreendentes”, avisa supervisora da ESPN
- Viacom está em busca de animação, humor e reality
- O que o Arte1 procura na Rio2C?