Um vencedor do Prêmio Comunique-se ganha espaço no UOL. Nesta terça-feira, 3, Felipe Moura Brasil foi apresentado como o mais novo blogueiro do veículo de comunicação digital. No portal, ele escreverá sobre política.
Leia mais:
- Jornal encerra edição impressa
- Narradora da Globo leva block do Instagram
- Emissora de TV estreia noticiário
Ao anunciar o seu mais novo colunista, a equipe do UOL avisa que Felipe Moura Brasil é “um dos maiores influenciadores de política nas redes sociais”. Nesse âmbito, o jornalista destacou-se na última edição do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, realizada em 2019. Na ocasião, foi vencedor da categoria ‘Jornalista Influenciador Digital’ do Prêmio Comunique-se.
Sobre o trabalho que se inicia, o analista pontua que deve apresentar críticas a personagens à direita e à esquerda do cenário da política nacional. “Hoje se busca audiência fácil e rápida no mercado da comunicação por meio da bajulação a Lula ou Bolsonaro, porque as alas fanáticas de cada eleitorado exaltam qualquer passador de pano do líder que cultuam”, comenta o jornalista.
É do mundo real que seguirei tratando em dois textos semanais
Felipe Moura Brasil
“Falo e escrevo para os brasileiros dispersos e dispostos a aceitar a realidade, doa a quem doer, não o universo paralelo da propaganda populista. É do mundo real que seguirei tratando em dois textos semanais, com a independência e a ousadia que marcaram minha trajetória no jornalismo”, reforça Felipe Moura Brasil.
Felipe Moura Brasil chega ao UOL com críticas a Bolsonaro
Intitulado “Verdades incômodas”, o texto de estreia de Felipe Moura Brasil no UOL apresenta críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao governo federal como um todo. Ressalta que o Brasil contabiliza mais de 550 mil mortes em decorrência da pandemia da Covid-19. Além disso, afirma que o ex-ministro Eduardo Pazuello apenas “cumpria ordens” do presidente da República, em uma gestão que teria sido marcada, segundo o blogueiro, pelo “boicote às vacinas”.
Jornalista multimídia
Felipe Moura Brasil irá conciliar o seu trabalho como colunista do UOL com a BandNews FM. Na emissora de rádio mantida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, ele apresenta os programas ‘Salve, Salve’ e ‘Jornal BandNews Rio’.
Antes da BandNews FM, o jornalista foi contratado da Jovem Pan, onde atuou como âncora de ‘Os Pingos nos Is’ e diretor de jornalismo. Ele ainda soma passagens pelo site da Veja, pelo projeto O Antagonista e pela revista digital Crusoé – além de ter sido um blogueiro independente, com o Blog do Pim (nome em alusão ao seu apelido de infância).