Portal Comunique-se

Jornal “dá um passo ao futuro”: encerra a versão impressa

jornal - folha da região de araçatuba - fim da edição impressa
(Imagem: Canva)

Com quase meio século de história, veículo de comunicação passa a focar no meio digital

Compartilhe

Mais um projeto com décadas de história na mídia brasileira resolveu deixar a comunicação em papel de lado para investir 100% na produção de conteúdo no ambiente online. Dessa forma, a derradeira edição impressa da Folha da Região, de Araçatuba (SP), circulou no último domingo, 1º de agosto.

Leia mais:

Ao avisar da novidade que começou a valer nesta segunda-feira, 2, a direção do veículo de comunicação definiu a estratégia como “passo ao futuro”. Nesse sentido, a publicação valorizou feitos realizados desde junho de 1972, quando chegou ao mercado editorial do interior paulista. Destacou, por exemplo, ter sido um dos primeiros de São Paulo a utilizar cores diariamente e a apostar na internet – ambas as ações implementadas na década de 1990.

Consonância com a tendência mundial no mundo das comunicações

“O jornal se torna digital para que o leitor continue sendo o primeiro a saber do que acontece em seu bairro, em sua cidade e em todo o mundo. Em consonância com a tendência mundial no mundo das comunicações, a Folha passa a apresentar um conteúdo mais robusto e imediato por meio do seu portal e ainda oferecerá o tradicional jornal diário de forma digital”, avisou a equipe da Folha da Região que, com o impresso, chegava às bancas de Araçatuba e outros 41 municípios do estado de São Paulo.

Versão impressa da Folha da Região pode voltar?

Diferentemente do comunicado publicado em seu portal e na edição em papel do último domingo, mensagem destinada aos assinantes avisa que há a possibilidade de a Folha da Região voltar a ser impressa. No material ao qual a reportagem do Portal Comunique-se, fala-se em “pandemia e seus reflexos no mercado de jornais” ao anunciar a mudança. O termo encerramento, no entanto, não aparece. No lugar, surge a palavra “suspensas” ao se referir às edições impressas. Suspensão essa adotada “por tempo indeterminado”, mas que pode ser interrompida caso o “cenário mude”.

De acordo com o Comunique-se 360, solução de mailing imprensa do Grupo Comunique-se, a edição impressa da Folha da Região de Araçatuba tinha tiragem de 8 mil exemplares, que circulavam seis vezes por semana (só não tinha versão em papel às segundas-feiras).

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata