Por que SEO é uma ferramenta de marketing tão valiosa em 2020?

O SEO se tornou uma das ferramentas mais importantes para a comunicação em 2020. De acordo com publicação da Forbes, esse foi um dos principais motivos para que os profissionais de marketing digital tenham sofrido menos consequências relacionadas à pandemia da Covid-19. A matéria aponta que essa é uma forma de conquistar a confiança do público.

Uma pesquisa realizada pela empresa americana de marketing Conductor revelou que 63% dos profissionais da área acreditam que o SEO será mais importante à medida que a luta contra a Covid-19 continua. Isso ocorre, principalmente, pois o uso dessa ferramenta promove uma alta classificação nos resultados de pesquisa. Como consequência, o conteúdo é considerado útil e o site se torna uma fonte confiável de informações.

Leia mais:

Google lança novo programa de licenciamento de conteúdos com veículos de comunicação
Comunicação funcional 720 graus é tema de novo e-book gratuito

Devido à crise financeira decorrente da pandemia do novo coronavírus, esta estratégia se tornou ainda mais importante. Atualmente, mais de 40% da receita de sites é capturada pelo tráfego orgânico e, em sua maioria, direcionada ao endereço graças ao SEO, segundo relatório da empresa americana de comunicação BrightEdge.

Por isso, ela pode ser vista como uma boa alternativa para manter a marca forte pelo resto deste ano e se preparar para qualquer adversidade futura. “Com uma estratégia de SEO forte, você pode sustentar o tráfego do site, mesmo se for forçado a reduzir temporariamente seu orçamento de marketing”, finaliza a matéria.

Leia o conteúdo completo em inglês no link.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Oficinas de cinema revelam talentos nas periferias de UberlândiaOficinas de cinema revelam talentos nas periferias de Uberlândia

Oficinas de cinema revelam talentos nas periferias de Uberlândia

Projeto conta com patrocínio do Instituto UNIMED Uberlândia, via PMIC, e atende 90 participantes em…

1 dia ago
32% das empresas planejam adotar IA na folha de pagamento32% das empresas planejam adotar IA na folha de pagamento

32% das empresas planejam adotar IA na folha de pagamento

Relatório revela avanço da automação no setor e reforça a transformação da folha de pagamento…

1 dia ago

Andersen Consulting incorpora a Endeavor Management, expandindo sua estratégia e capacidade de transformação de negócios

A Andersen Consulting expande sua estratégia e capacidade de transformação com a entrada do novo…

1 dia ago

Lendas Camp confirma terceira edição com vivência ao lado de craques do futebol

Evento é voltado para jovens atletas de 10 a 17 anos e oferece a chance…

1 dia ago

Pedidos10 celebra 9 anos com foco em interiorização

Com operação baseada em franquias e presença nacional, plataforma aposta em inovação tecnológica e parcerias…

1 dia ago