Por que SEO é uma ferramenta de marketing tão valiosa em 2020?

O SEO se tornou uma das ferramentas mais importantes para a comunicação em 2020. De acordo com publicação da Forbes, esse foi um dos principais motivos para que os profissionais de marketing digital tenham sofrido menos consequências relacionadas à pandemia da Covid-19. A matéria aponta que essa é uma forma de conquistar a confiança do público.

Uma pesquisa realizada pela empresa americana de marketing Conductor revelou que 63% dos profissionais da área acreditam que o SEO será mais importante à medida que a luta contra a Covid-19 continua. Isso ocorre, principalmente, pois o uso dessa ferramenta promove uma alta classificação nos resultados de pesquisa. Como consequência, o conteúdo é considerado útil e o site se torna uma fonte confiável de informações.

Leia mais:

Google lança novo programa de licenciamento de conteúdos com veículos de comunicação
Comunicação funcional 720 graus é tema de novo e-book gratuito

Devido à crise financeira decorrente da pandemia do novo coronavírus, esta estratégia se tornou ainda mais importante. Atualmente, mais de 40% da receita de sites é capturada pelo tráfego orgânico e, em sua maioria, direcionada ao endereço graças ao SEO, segundo relatório da empresa americana de comunicação BrightEdge.

Por isso, ela pode ser vista como uma boa alternativa para manter a marca forte pelo resto deste ano e se preparar para qualquer adversidade futura. “Com uma estratégia de SEO forte, você pode sustentar o tráfego do site, mesmo se for forçado a reduzir temporariamente seu orçamento de marketing”, finaliza a matéria.

Leia o conteúdo completo em inglês no link.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Apresentando o tema do 8º Fórum do Future Investment Initiative: “Horizontes Infinitos: Investindo Hoje, Moldando o Amanhã”

RIYADH, Arábia Saudita, April 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O Future Investment Initiative (FII) Institute…

3 horas ago

Apresentando o tema do 8º Fórum do Future Investment Initiative: “Horizontes Infinitos: Investindo Hoje, Moldando o Amanhã”

Riyadh/ 30/4/2024 - RIYADH, Arábia Saudita, April 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O Future Investment…

3 horas ago

Congresso da EAACI 2024: Inovação e Avanços no Tratamento da Alergia

Durante o congresso serão apresentadas mais de 150 sessões científicas, centradas nos avanços da ciência…

5 horas ago

Congresso da EAACI 2024: Inovação e Avanços no Tratamento da Alergia

Zurich/ 30/4/2024 - Durante o congresso serão apresentadas mais de 150 sessões científicas, centradas nos…

5 horas ago