Em parceria com o Twitter, o Estadão acaba de lançar o projeto #FGTSEstadao com conteúdo de educação financeira. Nos próximos três meses, o perfil do jornal no Twitter (@estadao) vai produzir materiais para serem veiculados na plataforma com vídeos com orientações sobre finanças pessoais e Moments, além de programas semanais de 30 minutos transmitidos ao vivo pelo Periscope, sempre às sextas-feiras, às 11 horas da manhã.
Em divulgação sobre a parceira que se iniciou nesta segunda-feira, 20, o Estadão explica que o conteúdo foi motivado pelo interesse dos leitores nas novas regras para uso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “O assunto despertou o interesse das pessoas. A ideia é ajudá-las a usar de maneira consciente o dinheiro das contas inativas, com dicas de especialistas e sugestão do nosso time editorial”, ressaltou o editor executivo de conteúdos digitais do Estadão, Luís Fernando Bovo.
Desde o início dos saques das contas do FGTS, o assunto se destacou entre os mais comentados pelos brasileiros no Twitter. O microblog informa que entre os dias 10 e 13 deste mês foram registrados mais de 40 mil mensagens sobre o tema. O projeto do Estadão inclui ainda a possibilidade de Amplify, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas promovam os conteúdos produzidos pelo parceiro. Dessa forma, os Tweets atingem uma audiência ampliada. E as marcas, por sua vez, aproveitam um material de alta qualidade para entrar nas conversas sobre o tema e aumentar sua presença na plataforma.
Diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo falou sobre a importância da parceria. “A liberação do dinheiro das contas inativas do FGTS abriu espaço para uma conversa mais ampla sobre educação financeira no Twitter. O Estadão percebeu essa demanda e vai oferecer um conteúdo bastante didático sobre o assunto. Os programas ao vivo pelo Periscope vão ser a oportunidade perfeita para tirar dúvidas mais específicas”.
O que fazer com o dinheiro do seu FGTS? Começamos hoje um programa de educação financeira. Você participa com a hashtag #fgtsestadao pic.twitter.com/oZ3lL4lALE
— Estadão (@Estadao) March 20, 2017