Com a confirmação de que receberão os salários atrasados relativos aos dois últimos meses, jornalistas do Diário de S. Paulo encerram o movimento de greve na última quinta-feira, 26. Entidade responsável por negociar os direitos dos profissionais junto ao corpo gestor da empresa de comunicação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informa que a paralisação acabou com decisão “vitoriosa” para a classe.
Anteriormente…
Jornalistas iniciam movimento grevista
O movimento grevista foi aderido por 17 jornalistas, destaca o SJSP, e teve duração de 17 dias. O retorno dos profissionais às atividades relacionadas ao impresso paulistano foi acordado na quarta-feira, 25. O caso foi liderado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2-SP). Em seu site oficial, a direção do sindicato aponta que sete ações foram alinhadas para que a reclamação chegasse ao fim. Entre as atividades combinadas está o compromisso do jornal em pagar integralmente os salários dos grevistas.
Presidente do SJSP, Paulo Zocchi vê o desfecho como prova da importância da união dos profissionais. “A vitória no Diário de S. Paulo é um exemplo, pois mostra que, mesmo em condições muito difíceis, a luta organizada e firme pode garantir e conquistar direitos. O movimento foi construído com o apoio da diretoria do Sindicato, mas destaco que as decisões estavam sempre nas mãos do coletivo de jornalistas em greve, e foi isso que permitiu derrotar a intransigência e o desrespeito dos patrões”, comenta, conforme divulga o sindicato.
Além da greve…
Jornalistas contam com ajuda financeira
Durante o período em que a greve estava ativa, o sindicato lançou campanha para que jornalistas e pessoas de outras áreas colaborassem financeiramente com os profissionais que estavam reivindicando seus direitos. A instituição informa que, em seis dias, a ação contabilizou R$ 1.535,00 arrecadados. Do valor total, R$ 1.015 foram repassados a três comunicadores que “precisaram do apoio do fundo”. Os R$ 520,00 serão doados para o próprio sindicato, “como forma de fortalecimento” da entidade.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…