A final da Copa Libertadores da América foi além da vibração do Palmeiras, que sagrou-se campeão ao vencer o Flamengo por 2 a 1. Canais que transmitiram o jogo decisivo na televisão brasileira, SBT e Fox Sports tiveram o que comemorar. A cobertura da partida fez com que as emissoras se destacassem na audiência — com direito a goleadas sobre a concorrência.
Com transmissão sob comando do narrador Téo José e do comentarista Mauro Beting, dupla vencedora da categoria ‘Esportes’ do Prêmio Comunique-se 2021, o SBT foi o campeão do dia no Ibope da televisão aberta do Brasil. O veículo de comunicação de Silvio Santos liderou com folga na audiência. De acordo com dados obtidos pelo Lance, a emissora permaneceu por 155 minutos na liderança. Durante a exibição do jogo, o Sistema Brasileiro de Televisão registrou média de 26,3 pontos. Segunda colocada no horário, a Rede Globo ficou com 9,3 pontos.
Segundo reportagem de Allan Simon para o UOL, o feito do SBT diante da conquista do Palmeiras foi além do tempo de permanência no primeiro lugar do Ibope em nível nacional por mais de 2 horas e meia. O portal informa que, desde que voltou a investir na cobertura esportiva, a emissora de Osasco conseguiu ficar à frente da Globo pela primeira vez de forma simultânea nos dois principais mercados publicitários do país, São Paulo e Rio de Janeiro.
Dados preliminares do Ibope mostram, por exemplo, que durante a transmissão da final da Libertadores o SBT chegou a bater 31 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, enquanto a Globo não alcançou 10 de média. Na praça Rio de Janeiro, a diferença foi de 30 a 9 em favor do SBT. Pela aferição do instituto, a decisão da Libertadores foi acompanhada por mais de 10 milhões de pessoas via televisão aberta (somente na soma das duas metrópoles).
A cobertura da final da Taça Libertadores da América também movimentou a audiência da televisão paga. Nessa parte, quem liderou com folga foi o Fox Sports, que transmitiu a íntegra do jogo com exclusividade para esse tipo de mídia. Com narração de João Guilherme, o canal mantido pelo Grupo Disney ficou com média de 11,7 pontos, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT). O pico foi de 12,5 pontos, durante a prorrogação (momento em que o atacante Deyverson fez o gol do título palmeirense).
Na televisão por assinatura, chama a atenção, segundo o PNT, a goleada aplicada pelo Fox Sports sobre o SporTV (do Grupo Globo). Durante o primeiro tempo, a emissora que transmitia o confronto Palmeiras X Flamengo ficou com média de 11,5 pontos. Nessa hora, o SporTV ficou com 0,10, enfatiza a equipe do Lance.
E assim, SBT e Fox Sports também tiveram o que comemorar com mais uma conquista do Palmeiras.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…