CARREIRA

Folha abre inscrições para treinamento em saúde

folha - treinamento - saude - lalo de almeida - agencia folha
(Imagem: Lalo de Almeida/Folhapress)

Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde será realizado em junho e julho. Folha de S. Paulo receberá inscrições até 29 de abril

O jornal Folha de S. Paulo está com inscrições abertas para a sua mais nova edição do Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde. O projeto, que terá as aulas realizadas ao decorrer de junho e julho, receberá matrículas até 29 de abril.

O treinamento não será reservado somente a profissionais com formação em alguma vertente da comunicação social. Ao divulgar a abertura dos registros para o programa, a equipe da Folha reforça que serão aceitos “graduados de qualquer área de conhecimento”. O veículo ressalta que, pelo tema abordado, profissionais de “ciências médicas e jornalismo” podem participar.

O treinamento

Repórter especial da Folha e coordenadora do treinamento, Vera Guimarães Martins avisa que os interessados precisam ter certa proximidade com tema abordado. “A cobertura da área é bastante complexa, exige algum grau de familiaridade com o sistema de saúde, os conceitos gerais e os termos médicos mais usados”, comenta a jornalista.

A versão 2018 do Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde terá cinco semanas de duração. Aulas de jornalismo diário, palestras com especialistas, conversas com integrantes da redação da Folha e exercícios de reportagem fazem parte do conteúdo programático do curso.

“Como o volume de notícias é grande, o repórter precisa de uma base mínima para distinguir o que é realmente importante e não ficar refém de estudos sem base científica”, complementa Vera Guimarães Martins. A edição do projeto conta com patrocínio do laboratório Roche.

Processo seletivo

Quem se inscrever no Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde deverá ficar de olho no site de trainee da Folha de S. Paulo. O jornal informa que a primeira fase do processo seletivo ficará disponível na internet. A prova online poderá ser feita nos dias 4, 5 e 6 de maio.

O questionário da primeira fase contará com temas de português, inglês e conhecimentos gerais. Serão perguntas de múltipla escolha e dissertativas. Os que obtiverem os melhores resultados serão classificados para a segunda fase, com entrevista na sede do jornal paulistano. O número total de vagas não foi divulgado.

Com informações do blog Novo em Folha.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */