O jornal Folha de S. Paulo está com inscrições abertas para a sua mais nova edição do Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde. O projeto, que terá as aulas realizadas ao decorrer de junho e julho, receberá matrículas até 29 de abril.
O treinamento não será reservado somente a profissionais com formação em alguma vertente da comunicação social. Ao divulgar a abertura dos registros para o programa, a equipe da Folha reforça que serão aceitos “graduados de qualquer área de conhecimento”. O veículo ressalta que, pelo tema abordado, profissionais de “ciências médicas e jornalismo” podem participar.
Repórter especial da Folha e coordenadora do treinamento, Vera Guimarães Martins avisa que os interessados precisam ter certa proximidade com tema abordado. “A cobertura da área é bastante complexa, exige algum grau de familiaridade com o sistema de saúde, os conceitos gerais e os termos médicos mais usados”, comenta a jornalista.
A versão 2018 do Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde terá cinco semanas de duração. Aulas de jornalismo diário, palestras com especialistas, conversas com integrantes da redação da Folha e exercícios de reportagem fazem parte do conteúdo programático do curso.
“Como o volume de notícias é grande, o repórter precisa de uma base mínima para distinguir o que é realmente importante e não ficar refém de estudos sem base científica”, complementa Vera Guimarães Martins. A edição do projeto conta com patrocínio do laboratório Roche.
Quem se inscrever no Programa de Treinamento em Jornalismo de Saúde deverá ficar de olho no site de trainee da Folha de S. Paulo. O jornal informa que a primeira fase do processo seletivo ficará disponível na internet. A prova online poderá ser feita nos dias 4, 5 e 6 de maio.
O questionário da primeira fase contará com temas de português, inglês e conhecimentos gerais. Serão perguntas de múltipla escolha e dissertativas. Os que obtiverem os melhores resultados serão classificados para a segunda fase, com entrevista na sede do jornal paulistano. O número total de vagas não foi divulgado.
Com informações do blog Novo em Folha.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…