Portal Comunique-se

Na Folha, Aécio Neves sugere que Veja “cometeu crime que precisa ser investigado”

Desde a noite de sexta, 31, o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem sido relacionado à denúncia da Veja. A edição atual da revista traz na capa conteúdo com suposto esquema de corrupção tendo o envolvimento do tucano e da irmã dele, a jornalista Andrea Neves. Na segunda, 2, o parlamentar usou o espaço que mantém em outro veículo de comunicação para criticar o conteúdo apresentado. Em coluna na Folha de S. Paulo, o político se diz inocente e chega a usar a palavra “crime”.

Aécio Neves garante que chegou a oferecer colaboração à redação da Veja. A intenção, segundo ele, era ajudar na investigação da suposta conta que ele e sua irmã teriam de forma ilegal em Nova York – objeto principal da reportagem de capa desta semana, que se baseou em depoimento do ex-presidente de infraestrutura da Odebrecht, Benedicto Junior. O ex-governador de Minas Gerais diz, porém, que a equipe da revista não soube dizer nem em qual banco ele teria a tal conta ilegal. Com isso, o senador do PSDB questiona a relevância da pauta. “É justo abrir procedimentos que se arrastam por anos, expor publicamente pessoas quando se sabe, desde o início, que uma acusação é falsa?”, questiona o tucano.

Ainda na Folha de S. Paulo…

O parlamentar reforça o que já tinha dito em suas redes sociais no fim de semana. Segundo o político, seu advogado entrou em contato com a defesa do ex-executivo da Odebrecht. E teria garantido que Benedicto Junior não fez nenhuma menção a ele ou a Andrea Neves. Levando em consideração que o representante do ex-funcionário da empreiteira esteja falando a verdade, o senador critica a revista da Abril em outro ponto de seu texto. “[Se] tal conteúdo não existir na delação indicada, o que houve na Veja não foi um vazamento”, escreve. “Foi uma tentativa de linchamento. Foi um crime que precisa ser investigado e punido”, prossegue o presidente nacional do PSDB, que escreve semanalmente para o jornal paulistano. Até o momento, A Veja não comentou as críticas feitas por Aécio Neves.

Leia Mais: Aécio Neves X Veja

http://portal.comunique-se.com.br/veja-da-capa-denuncia-contra-aecio-neves-que-chama-reportagem-de-falsa-e-covarde/

http://portal.comunique-se.com.br/reportagem-de-capa-da-veja-faz-irma-de-aecio-neves-chorar-em-video/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata