CARREIRA

Folha de S. Paulo abre vaga para repórter de economia

folha de s. paulo - vaga para repórter de economia - rj
Folha está em busca de um novo repórter | Imagem: Divulgação/LinkedIn

Profissional vai atuar na sucursal carioca do jornal

O jornal Folha de S. Paulo está com processo seletivo ativo para reforçar a sua equipe de reportagem. O veículo de comunicação divulgou nesta semana, por meio de seu blog voltado a cursos e treinamentos, que abriu vaga para a editoria de economia.

Leia mais:

O profissional — ou a profissional — a ser contratado atuará a partir da sucursal carioca do jornal. Atualmente, o escritório da Folha de S. Paulo no Rio de Janeiro está localizado na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade. Ao anunciar a vaga, a empresa destaca que o jornalista terá de trabalhar diretamente no município.

Apesar de a vaga ser para repórter de economia, a equipe de recrutamento do impresso pontua a necessidade de ter conhecimentos em outras áreas para ter chance de sucesso no processo seletivo. Isso porque a Folha avisa que a primeira etapa da seleção será uma prova online — na qual serão aplicadas questões sobre língua portuguesa, inglês e informações gerais.

Num primeiro momento, o jornal não destacou outros requisitos a respeito do perfil de seu próximo — ou próxima — repórter de economia no Rio de Janeiro. Também não deu detalhes sobre o valor do salário e benefícios.

Como participar

Interessados na vaga aberta pela sucursal carioca da Folha de S. Paulo têm até a próxima segunda-feira, 15, para se inscrever. Para participar do processo seletivo, é preciso preencher formulário disponível no site do jornal. Detalhe: para se ter acesso ao formulário é necessário ter conta ativa junto à publicação jornalística.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR