A Folha de S. Paulo é o veículo de comunicação com mais assinantes entre os jornalistas brasileiros. É o que mostra o “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil”, levantamento divulgado pelo Portal Comunique-se no mês passado.
Na questão “você assina pelo menos um veículo de comunicação?”, a Folha foi disparado o título mais mencionado. De todos que afirmaram assinar ao menos uma publicação, 43,26% (77 em números absolutos) colocaram-se como leitores do jornal que tem 100 anos de história na imprensa do país.
O número representa mais que o dobro do segundo colocado em termos de assinaturas entre os jornalistas brasileiros. Isso porque o Globo surge na sequência, sendo mencionado por 37 respondentes. O jornal O Estado de S. Paulo fecha o pódio, com 34 assinantes entre os entrevistados.
O levantamento “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil” foi realizado pelo Portal Comunique-se, por meio da solução de comunicação corporativa Comunique-se 360, de 20 de outubro a 5 de dezembro de 2021. Ao todo, foram 335 jornalistas respondentes espalhados por todas as regiões do país, entre atuantes em redações, agências de comunicação, desempregados e aqueles que estão trabalhando fora de setores ligados à imprensa.
A íntegra da pesquisa está disponível gratuitamente para download. Para baixar, basta clicar aqui e seguir os passos indicados.
Leia também: Para a maioria dos jornalistas, formação na área é importante para podcasts
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…