A Folha de S. Paulo é o veículo de comunicação com mais assinantes entre os jornalistas brasileiros. É o que mostra o “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil”, levantamento divulgado pelo Portal Comunique-se no mês passado.
Na questão “você assina pelo menos um veículo de comunicação?”, a Folha foi disparado o título mais mencionado. De todos que afirmaram assinar ao menos uma publicação, 43,26% (77 em números absolutos) colocaram-se como leitores do jornal que tem 100 anos de história na imprensa do país.
O número representa mais que o dobro do segundo colocado em termos de assinaturas entre os jornalistas brasileiros. Isso porque o Globo surge na sequência, sendo mencionado por 37 respondentes. O jornal O Estado de S. Paulo fecha o pódio, com 34 assinantes entre os entrevistados.
O levantamento “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil” foi realizado pelo Portal Comunique-se, por meio da solução de comunicação corporativa Comunique-se 360, de 20 de outubro a 5 de dezembro de 2021. Ao todo, foram 335 jornalistas respondentes espalhados por todas as regiões do país, entre atuantes em redações, agências de comunicação, desempregados e aqueles que estão trabalhando fora de setores ligados à imprensa.
A íntegra da pesquisa está disponível gratuitamente para download. Para baixar, basta clicar aqui e seguir os passos indicados.
Leia também: Para a maioria dos jornalistas, formação na área é importante para podcasts
A HCLTech, uma empresa líder global em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto…
Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e…
Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de…
CIDADE DO MÉXICO 27/4/2024 - Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina…
Com o período de declaração do Imposto de Renda em pleno vapor, os brasileiros buscam…
No mundo dos negócios, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Algumas situações podem ser ruins…