COMUNICAÇÃO

Folha valoriza as marcas mais lembradas do país

folha top of mind - marcas
(Imagem: Divulgação)

Pelo 27º ano consecutivo, a Folha de S. Paulo realiza o prêmio Top of Mind. A ideia é valorizar as marcas que se destacaram perante os consumidores brasileiros nos últimos meses. A premiação terá a sua noite de gala na segunda-feira, 30, quando serão revelados os vencedores.

Dividido em 63 categorias, o Prêmio Top of Mind 2017 teve como base uma pesquisa do Datafolha. Mais de 7 mil consumidores espalhados pelo país participaram de entrevistas. Foram ouvidas pessoas maiores de 16 anos em 220 municípios do Brasil. A festa – que servirá para revelar quem serão os grandes contemplados da vez – será realizada no Tom Brasil. A casa de espetáculos da cidade de São Paulo há 15 anos é palco para o Prêmio Comunique-se.

Diretor superintendente do Grupo Folha, empresa de comunicação que mantém o jornal Folha de S. Paulo e o instituto de pesquisas Datafolha, Antonio Manuel Teixeira Mendes analisa que figurar na lista de marcas mais lembradas pelo público vai além de uma boa ação de marketing. “Estar na lembrança do consumidor é resultado da qualidade do produto, acerto na comunicação, criatividade e posicionamento”, comenta o executivo.

Folha Top of Mind no Instagram

Como preparativo para a grande festa, os responsáveis pela organização do Prêmio Folha Top of Mind 2017 realizaram ação especial no Instagram. O trabalho foi iniciado no fim de agosto, juntamente com 30 das principais agências de publicidade brasileiras. Cada agência comandou o perfil oficial da premiação na rede social – o objetivo foi postar fotos e vídeos com curiosidades do trabalho.

De acordo com a equipe de comunicação do evento, a ação realizada ao longo de um mês no Instagram foi positiva. “O resultado surpreendeu pela criatividade e diversidade de temas, que incluíram reflexões sobre as transformações da sociedade a partir da tecnologia”, diz conteúdo enviado à imprensa. Por falar em redes, o público pode acompanhar os detalhes da premiação seguindo @folhatopofmind nas plataformas e pesquisando pelas hashtags #folhatopofmind #folhadespaulo #datafolha #marcas.

Marcas | Conteúdo relacionado no Portal Comunique-se

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se