COMUNICAÇÃO

Folha valoriza as marcas mais lembradas do país

folha top of mind - marcas
(Imagem: Divulgação)

Pelo 27º ano consecutivo, a Folha de S. Paulo realiza o prêmio Top of Mind. A ideia é valorizar as marcas que se destacaram perante os consumidores brasileiros nos últimos meses. A premiação terá a sua noite de gala na segunda-feira, 30, quando serão revelados os vencedores.

Dividido em 63 categorias, o Prêmio Top of Mind 2017 teve como base uma pesquisa do Datafolha. Mais de 7 mil consumidores espalhados pelo país participaram de entrevistas. Foram ouvidas pessoas maiores de 16 anos em 220 municípios do Brasil. A festa – que servirá para revelar quem serão os grandes contemplados da vez – será realizada no Tom Brasil. A casa de espetáculos da cidade de São Paulo há 15 anos é palco para o Prêmio Comunique-se.

Diretor superintendente do Grupo Folha, empresa de comunicação que mantém o jornal Folha de S. Paulo e o instituto de pesquisas Datafolha, Antonio Manuel Teixeira Mendes analisa que figurar na lista de marcas mais lembradas pelo público vai além de uma boa ação de marketing. “Estar na lembrança do consumidor é resultado da qualidade do produto, acerto na comunicação, criatividade e posicionamento”, comenta o executivo.

Folha Top of Mind no Instagram

Como preparativo para a grande festa, os responsáveis pela organização do Prêmio Folha Top of Mind 2017 realizaram ação especial no Instagram. O trabalho foi iniciado no fim de agosto, juntamente com 30 das principais agências de publicidade brasileiras. Cada agência comandou o perfil oficial da premiação na rede social – o objetivo foi postar fotos e vídeos com curiosidades do trabalho.

De acordo com a equipe de comunicação do evento, a ação realizada ao longo de um mês no Instagram foi positiva. “O resultado surpreendeu pela criatividade e diversidade de temas, que incluíram reflexões sobre as transformações da sociedade a partir da tecnologia”, diz conteúdo enviado à imprensa. Por falar em redes, o público pode acompanhar os detalhes da premiação seguindo @folhatopofmind nas plataformas e pesquisando pelas hashtags #folhatopofmind #folhadespaulo #datafolha #marcas.

Marcas | Conteúdo relacionado no Portal Comunique-se

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em "Jornalismo Digital" pela ESPM. Há oito anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário', 'Leitor-Articulista' e 'C-SE Acadêmico'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor-pleno responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018