Folha valoriza as marcas mais lembradas do país

Pelo 27º ano consecutivo, a Folha de S. Paulo realiza o prêmio Top of Mind. A ideia é valorizar as marcas que se destacaram perante os consumidores brasileiros nos últimos meses. A premiação terá a sua noite de gala na segunda-feira, 30, quando serão revelados os vencedores.

Dividido em 63 categorias, o Prêmio Top of Mind 2017 teve como base uma pesquisa do Datafolha. Mais de 7 mil consumidores espalhados pelo país participaram de entrevistas. Foram ouvidas pessoas maiores de 16 anos em 220 municípios do Brasil. A festa – que servirá para revelar quem serão os grandes contemplados da vez – será realizada no Tom Brasil. A casa de espetáculos da cidade de São Paulo há 15 anos é palco para o Prêmio Comunique-se.

Diretor superintendente do Grupo Folha, empresa de comunicação que mantém o jornal Folha de S. Paulo e o instituto de pesquisas Datafolha, Antonio Manuel Teixeira Mendes analisa que figurar na lista de marcas mais lembradas pelo público vai além de uma boa ação de marketing. “Estar na lembrança do consumidor é resultado da qualidade do produto, acerto na comunicação, criatividade e posicionamento”, comenta o executivo.

Folha Top of Mind no Instagram

Como preparativo para a grande festa, os responsáveis pela organização do Prêmio Folha Top of Mind 2017 realizaram ação especial no Instagram. O trabalho foi iniciado no fim de agosto, juntamente com 30 das principais agências de publicidade brasileiras. Cada agência comandou o perfil oficial da premiação na rede social – o objetivo foi postar fotos e vídeos com curiosidades do trabalho.

De acordo com a equipe de comunicação do evento, a ação realizada ao longo de um mês no Instagram foi positiva. “O resultado surpreendeu pela criatividade e diversidade de temas, que incluíram reflexões sobre as transformações da sociedade a partir da tecnologia”, diz conteúdo enviado à imprensa. Por falar em redes, o público pode acompanhar os detalhes da premiação seguindo @folhatopofmind nas plataformas e pesquisando pelas hashtags #folhatopofmind #folhadespaulo #datafolha #marcas.

Marcas | Conteúdo relacionado no Portal Comunique-se

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago