Fortalecer parcerias entre clientes e agências: uma necessidade mútua!

As transformações no modelo de negócio das organizações e o crescimento da terceirização vêm gerando um aumento expressivo no número de agências e consultores de comunicação no mercado. Os diversos “subsegmentos” da área de comunicação em que atuam estas agências e as diferentes estruturas adotadas por elas, muitas vezes geram dúvidas por parte do contratante sobre a melhor maneira de entendê-las e geri-las.

Para otimizar recursos humanos e financeiros, além de trazer melhores resultados para os projetos de comunicação realizados por terceiros, é fundamental que o contratante, ou o famoso “cliente”, compreenda o processo de seleção, gestão e avaliação dessas empresas especializadas em serviços de comunicação e marketing.

A diferença entre contratar um mero fornecedor e engajar um parceiro de negócios é enorme e, nessas horas, faz toda a diferença! A confiança mútua é fator-chave, e quanto mais sólida, próxima e transparente a parceria, melhores os resultados para ambos os lados.

Assim, é essencial que empresas e agências se empenhem para desvendar os principais entraves desta relação, já que, muitas vezes, eles impedem que os resultados de marketing e comunicação sejam melhores e atrapalham relacionamentos promissores entre grandes empresas e talentosas agências.

Por isso, mais do que pensar na melhor proposta e na agência mais renomada, é essencial refletir sobre a relação que está sendo criada entre fornecedor e cliente desde o momento da concorrência. Com esse foco, aqueles problemas que impedem que o trabalho flua corretamente podem ser evitados.

Já existem, inclusive, profissionais dedicados a pensar em como melhorar esta relação e a ajudar empresas e equipes de comunicação a desenhar os processos de contratação, gestão e avaliação do trabalho de forma mais eficaz. Para mais informações, acesse: www.mutuaparcerias.com.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

24 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago