As transformações no modelo de negócio das organizações e o crescimento da terceirização vêm gerando um aumento expressivo no número de agências e consultores de comunicação no mercado. Os diversos “subsegmentos” da área de comunicação em que atuam estas agências e as diferentes estruturas adotadas por elas, muitas vezes geram dúvidas por parte do contratante sobre a melhor maneira de entendê-las e geri-las.
Para otimizar recursos humanos e financeiros, além de trazer melhores resultados para os projetos de comunicação realizados por terceiros, é fundamental que o contratante, ou o famoso “cliente”, compreenda o processo de seleção, gestão e avaliação dessas empresas especializadas em serviços de comunicação e marketing.
A diferença entre contratar um mero fornecedor e engajar um parceiro de negócios é enorme e, nessas horas, faz toda a diferença! A confiança mútua é fator-chave, e quanto mais sólida, próxima e transparente a parceria, melhores os resultados para ambos os lados.
Assim, é essencial que empresas e agências se empenhem para desvendar os principais entraves desta relação, já que, muitas vezes, eles impedem que os resultados de marketing e comunicação sejam melhores e atrapalham relacionamentos promissores entre grandes empresas e talentosas agências.
Por isso, mais do que pensar na melhor proposta e na agência mais renomada, é essencial refletir sobre a relação que está sendo criada entre fornecedor e cliente desde o momento da concorrência. Com esse foco, aqueles problemas que impedem que o trabalho flua corretamente podem ser evitados.
Já existem, inclusive, profissionais dedicados a pensar em como melhorar esta relação e a ajudar empresas e equipes de comunicação a desenhar os processos de contratação, gestão e avaliação do trabalho de forma mais eficaz. Para mais informações, acesse: www.mutuaparcerias.com.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…