OPINIÃO

Fortalecer parcerias entre clientes e agências: uma necessidade mútua!

agências - clientes - parceria - artigo
(Imagem: Divulgação)

As transformações no modelo de negócio das organizações e o crescimento da terceirização vêm gerando um aumento expressivo no número de agências e consultores de comunicação no mercado. Os diversos “subsegmentos” da área de comunicação em que atuam estas agências e as diferentes estruturas adotadas por elas, muitas vezes geram dúvidas por parte do contratante sobre a melhor maneira de entendê-las e geri-las.

Para otimizar recursos humanos e financeiros, além de trazer melhores resultados para os projetos de comunicação realizados por terceiros, é fundamental que o contratante, ou o famoso “cliente”, compreenda o processo de seleção, gestão e avaliação dessas empresas especializadas em serviços de comunicação e marketing.

A diferença entre contratar um mero fornecedor e engajar um parceiro de negócios é enorme e, nessas horas, faz toda a diferença! A confiança mútua é fator-chave, e quanto mais sólida, próxima e transparente a parceria, melhores os resultados para ambos os lados.

Assim, é essencial que empresas e agências se empenhem para desvendar os principais entraves desta relação, já que, muitas vezes, eles impedem que os resultados de marketing e comunicação sejam melhores e atrapalham relacionamentos promissores entre grandes empresas e talentosas agências.

Por isso, mais do que pensar na melhor proposta e na agência mais renomada, é essencial refletir sobre a relação que está sendo criada entre fornecedor e cliente desde o momento da concorrência. Com esse foco, aqueles problemas que impedem que o trabalho flua corretamente podem ser evitados.

Já existem, inclusive, profissionais dedicados a pensar em como melhorar esta relação e a ajudar empresas e equipes de comunicação a desenhar os processos de contratação, gestão e avaliação do trabalho de forma mais eficaz. Para mais informações, acesse: www.mutuaparcerias.com.

SOBRE O AUTOR

Lygia Pontes

Relações Públicas formada pela USP e com especialização em Administração de Empresas pela FGV - SP. Após mais de dez anos trabalhando em comunicação corporativa, decidiu se tornar advisor, consultora e palestrante para auxiliar empresas e profissionais a alcançarem o sucesso com eficiência e equilíbrio. Por meio de serviços com metodologias exclusivas e apoiados em três pilares (comportamento, comunicação e gestão), colabora com organizações para alcançarem suas metas, a partir do trabalho de funcionários motivados, e auxilia pessoas a encontrarem o caminho para a felicidade na vida profissional.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */