Portal Comunique-se

Fortalecer parcerias entre clientes e agências: uma necessidade mútua!

banner - aniversário - comunique-se (1)

As transformações no modelo de negócio das organizações e o crescimento da terceirização vêm gerando um aumento expressivo no número de agências e consultores de comunicação no mercado. Os diversos “subsegmentos” da área de comunicação em que atuam estas agências e as diferentes estruturas adotadas por elas, muitas vezes geram dúvidas por parte do contratante sobre a melhor maneira de entendê-las e geri-las.

Para otimizar recursos humanos e financeiros, além de trazer melhores resultados para os projetos de comunicação realizados por terceiros, é fundamental que o contratante, ou o famoso “cliente”, compreenda o processo de seleção, gestão e avaliação dessas empresas especializadas em serviços de comunicação e marketing.

A diferença entre contratar um mero fornecedor e engajar um parceiro de negócios é enorme e, nessas horas, faz toda a diferença! A confiança mútua é fator-chave, e quanto mais sólida, próxima e transparente a parceria, melhores os resultados para ambos os lados.

Assim, é essencial que empresas e agências se empenhem para desvendar os principais entraves desta relação, já que, muitas vezes, eles impedem que os resultados de marketing e comunicação sejam melhores e atrapalham relacionamentos promissores entre grandes empresas e talentosas agências.

Por isso, mais do que pensar na melhor proposta e na agência mais renomada, é essencial refletir sobre a relação que está sendo criada entre fornecedor e cliente desde o momento da concorrência. Com esse foco, aqueles problemas que impedem que o trabalho flua corretamente podem ser evitados.

Já existem, inclusive, profissionais dedicados a pensar em como melhorar esta relação e a ajudar empresas e equipes de comunicação a desenhar os processos de contratação, gestão e avaliação do trabalho de forma mais eficaz. Para mais informações, acesse: www.mutuaparcerias.com.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata