Uncategorized

Fox promove comício para divulgar nova temporada de ‘1 Contra Todos’

1 contra todos - comício - coletiva de imprensa
Carlos Eduardo (Júlio Andrade, 2º da esq. p/ dir.) será um deputado na nova temporada de '1 Contra Todos' (Imagem: Zé Paulo Cardeal)

Em clima de comício, a Fox recebeu profissionais da imprensa em coletiva para apresentar a 2ª temporada da série ‘1 Contra Todos’, produção original do canal. Na nova fase da história, o personagem Carlos Eduardo – interpretado pelo ator Júlio Andrade – se envolverá com política e enfrentará novos desafios, desta vez em Brasília.

Segundo o diretor de conteúdo da Fox, Zico Goes, durante a exibição da 1ª temporada, a produção foi uma das séries de maior audiência da TV paga no Brasil, perdendo apenas para ‘The Walking Dead’.

A primeira fase da série, exibida em 2016, contou história baseada em fatos reais: Cadu era um advogado de Taubaté (SP), que foi preso injustamente, após a polícia encontrar uma tonelada de maconha em sua residência. No presídio, ele acaba ganhando a confiança dos detentos e, para sobreviver, aceita o título de “Doutor do Tráfico”.

De presidiário a deputado federal

Na nova temporada – desta vez totalmente fictícia –, após deixar a prisão, o advogado e pai de família percebe o quanto é difícil arrumar um emprego, apesar de ter sido inocentado. Assim, ao se envolver num trabalho com uma ONG, ele é convencido a concorrer às eleições como deputado, sob o discurso de trabalhar por um Brasil mais justo. Eleito, o protagonista vai para Brasília, mas lá se depara com os problemas do jogo de poder.

“Colhemos muita coisa do que vemos no noticiário e levamos o nosso herói, sua família e todos os vilões a enfrentarem essa realidade que é a capital federal. Desta vez, a gente vem com mais humor, mais ação e um drama que é muito complicado, que poderia ter acontecido com qualquer brasileiro honesto que tentasse mudar o país. Acho que o Cadu, desta vez, está mais enrascado em Brasília do que esteve na cadeia”, disse o diretor da produção, Breno Silveira.

Goes declarou que desde o início sabia que a história do Cadu, um pai de família injustiçado, seria sucesso. “A história verdadeira é uma história absolutamente incrível. Já tínhamos esse sentimento de que isso iria bombar. O desafio agora é criar, a partir de uma história real, que acabou na 1º temporada, uma história ficcional, que começa agora. A expectativa é bem grande”.

júlio andrade - fox - comício - 1 contra todos
Júlio Andrade segue como protagonista de série original da Fox (Imagem: Zé Paulo Cardeal)

Balanço da 1ª temporada de ‘1 Contra Todos’

Diretor de longas nacionais como “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga – De pai para filho” –, Silveira disse que a maior sensação com relação a ‘1 Contra Todos’ é que o drama vivido por Cadu se tornou uma coisa importante, que tocou as pessoas.

“Acho que o trabalho da primeira temporada está no drama dessa família sobreviver e no drama dessa cara dentro da cadeia. É uma coisa que pode tocar qualquer um. Na nova temporada estamos começando a falar sobre algo que todo mundo fala, mas pouca gente conhece: que é este universo de Brasília”, disse o diretor da produção.

Além do núcleo familiar, os responsáveis pela série da Fox já confirmaram que alguns personagens da 1ª temporada marcarão presença na nova história, como os companheiros de cela de Cadu e o vilão Pepe, vivido pelo ator Roberto Birindelli.

O diretor também afirma que a maior inspiração para o enredo da nova fase da série é o momento da política nacional. Para Silveira, falar sobre o assunto com um tom crítico, sem tomar partido para nenhum dos lados, é importante.

“É louco escrever inspirado num país como este, que te alimenta o tempo inteiro com histórias surreais. Estamos em um momento que temos que falar sobre isso. Estamos vivendo um momento de falência moral. Antes de qualquer lado, a gente tem que entender que existe uma falência total do nosso sistema político. Não tomamos partido, apenas colocamos o Cadu diante de Brasília com todos os lados ruins, tortos e esquisitos que ela pode ter. No fundo, estamos fazendo uma crítica ao todo”, finalizou o diretor.

Fox transforma coletiva de imprensa em comício

Para os jornalistas que compareceram ao evento de lançamento da segunda temporada da série ‘1 Contra Todos’ – caso desta repórter do Portal Comunique-se, a sensação não foi de estar presente em mais uma simples coletiva de imprensa. A Fox fez questão de organizar o encontro como se fosse um verdadeiro comício político, com direito a entrega de “santinhos” e adesivos de Carlos Eduardo (Júlio Andrade), candidato a deputado federal pela coligação “Golaço Brasil”. Prometendo lutar “por um Brasil mais justo”, o político da ficção é filiado ao PTF, Partido Trabalho pra Frente.

O espaço escolhido para o evento, localizado no bairro paulistano de Pinheiros, ainda contou com outros elementos dignos de se fazer inveja a políticos que investem milhões de reais em campanhas políticas. O personagem Carlos Eduardo contou com cabos eleitorais (executivos dos canais Fox), eleitores (convidados do encontro) e teve de responder a questionamentos da imprensa (participações de jornalistas de verdade, que fizeram perguntas relativas á série ao ator que dá vida ao protagonista da série).

Para quem quiser saber como será a atuação de Carlos Eduardo como representante do povo em Brasília, a segunda temporada de ‘1 Contra Todos’ estreia na segunda-feira, 11 de setembro, a partir das 22h30. Dividida em oito episódios, com 45 minutos cada, a produção será exibida de forma simultânea pelos canais Fox e Fox Premium.

SOBRE O AUTOR

Tácila Rubbo

Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam, 23 anos. Foi trainee de redação do Portal Comunique-se de setembro de 2016 a abril de 2018. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Depois, foi a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Cuidou de produções externas e, claro, produz notas e reportagens especiais. Desde maio de 2018, é a analista de social media do Grupo Comunique-se

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

  • Visitors to room can find many questionnaires massage specialist of any age and nationality performing exotic massage in the city NYC.

    Masseuses are able not only to give pleasure in this way, but also to the strong semi-gentlemen. Girls perform nuru a massage that will produce a gentleman a vivid impression.
    Prices for four hands massage depends on qualification Beauties and the skills that she possesses. Before making a choice, carefully study the prices for services and customer feedback about the work of one or another masseur specialist. We are sure that the search for a real professional masseur will be crowned with success and you will be satisfied with the quality of our services. Masseurs are skilled workers in their field and they will help you relax after a hard day.

    Our Spa Manhattan. : [url=https://massage-nyc.com]massage hot[/url]

Prêmio Comunique-se