COMUNICAÇÃO

Futebol está de volta à Band

clube do remo - band - dazn - campeonato brasileiro serie c -copa do mundo de futebol feminino
Clube do Remo aparecerá na tela da Band (Imagem: divulgação)

Além de cobrir a Copa do Mundo de Futebol Feminino, emissora vai exibir competição nacional masculina. Por meio de acordo com a DAZN, Band transmitirá o Campeonato Brasileiro Série C

Depois de acertar parceria com a Rede TV para transmissão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano, a DAZN, serviço de streaming esportivo que chegou ao Brasil nesta temporada, estreia outro acordo com emissora da televisão aberta do país. Nesta sexta-feira, 7, a Band informou que assinou contrato com a plataforma digital. O acordo prevê exibição de jogos da série C do Campeonato Brasileiro. Assim, o canal volta a rechear a sua programação com futebol.

Na tela da TV Bandeirantes, a cobertura da terceira divisão do Campeonato Brasileiro já começa nesta sábado, 8. O primeiro jogo a ir ao ar pela Band envolve um time do estado do Rio de Janeiro e um que conta com uma das maiores torcidas do Norte. O veículo transmitirá ao vivo o confronto Remo (PA) X Volta Redonda (RJ). O jogo terá início às 17h, no horário de Brasília. O dia e o horário, aliás, serão o padrão na parceria entre o canal e DAZN, que liberará uma partida por rodada.

O Campeonato Brasileiro Série C na Band contará com a narração de Matheus Sukar. Aderval Barros será o responsável pelos comentários dos jogos. Num primeiro momento, a cobertura do torneio pela emissora da TV aberta atenderá apenas parte de sua rede. Nem todas as praças receberão o sinal para transmissão. A prioridade, por ora, será atender os estados nordestinos e alguns nortistas. Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe serão as unidades federativas que exibirão os embates de futebol.

Comemoração

Mesmo fora de grandes centros comerciais (e publicitários), como São Paulo e Rio de Janeiro, o diretor de esportes da Band, José Emílio Ambrósio, comemora o início do acerto para transmissão do torneio de futebol. “A parceria com o DAZN faz parte do projeto da Band de ter uma grade esportiva bem competitiva, atendendo uma demanda do público por uma programação com muito esporte”, comenta o executivo sobre a chegada do Campeonato Brasileiro Série C à empresa de comunicação.

Copa do Mundo de Futebol Feminino

A terceira divisão do futebol brasileiro não é a única novidade esportiva na programação da Band. No mesmo dia em que selou parceria com a DAZN, a emissora passou a acompanhar a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A estreia foi a goleada de 4 a 0 da França sobre a Coreia do Sul. Para a competição, a TV Bandeirantes promete mostrar para o Brasil inteiro todos os jogos da equipe brasileira. E já tem a sua convocação para isso: o narrador Ulisses Costa, os comentaristas Alline Calandrini e Wagner Velloso, Craque Neto e a apresentadora Paloma Tocci. A seleção brasileira jogará a primeira fase contra Jamaica (domingo, 9, às 19h15), Austrália (dia 13, 12h45) e Itália (dia 18, 15h45).

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR