Não é um portal, tampouco uma banca digital que agrega revistas. É um misto dos dois formatos. É assim que o diretor executivo de mercado consumidor e audiência da Infoglobo e da Editora Globo, Luciano Touguinha, descreve o aplicativo Globo Mais. A ferramenta é a nova aposta do Grupo Globo e foi apresentada durante o 12° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji em painel sobre a monetização de conteúdo digital na mídia tradicional.
O Globo Mais oferece conteúdos jornalísticos de todas as marcas do grupo – sites, revistas e jornal – e promete oferecer o material adaptado à tela ou a mesma experiência de leitura da versão impressa para ler no smartphone, tablet ou desktop. Além disso, o leitor tem liberdade para navegar como achar mais confortável, seja organizando por publicações, temas, editorias ou colunistas.
“Tínhamos um produto de agregador de revistas, mas não acreditávamos neste formato. Então, criamos o Globo Mais, que é um agregador dos impressos, mas também é um portal, com conteúdo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Durante o desenvolvimento do app, buscamos entregar experiência de fácil navegação ao leitor, com vários fluxos de modo que ele consiga usar de acordo com a própria vontade”, explicou Touguinha à reportagem do Portal Comunique-se.
A ferramenta que acaba de ganhar o mercado ainda receberá melhorias, mas, por ora, o consumidor pode testar o aplicativo gratuitamente por 7 dias. Depois disso, o leitor pode escolher por dois tipos de assinatura. A Básica, por R$ 19,90, inclui conteúdos dos sites das revistas e do portal de O Globo, além de todas as edições mensais e semanais das revistas, inclusive as anteriores e especiais, gerenciamento de conta online e e-mail semanal com os destaques. O plano Completo, por R$ 29,90, tem os mesmos serviços, sendo a edição digital diária do jornal O Globo o diferencial. Questionado sobre a marca Extra, Touguinha revelou à reportagem que em breve o impresso carioca também fará parte do projeto.
O aplicativo está disponível para iOS e Android. Há ainda a versão para Web, para que o usuário possa acessar o conteúdo pelo desktop.
O painel sobre monetização de conteúdo digital na mídia tradicional contou, ainda, com a participação do diretor de assinaturas do Grupo Abril, Ricardo Perez, que falou sobre as movimentações na empresa, marcadas pela gestão do presidente Walter Longo, que desembarcou na empresa em 2016. De lá para cá, a Abril investiu em marketplace e lançou soluções como GoBox, GoRead e GoToShop.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…