O comentarista e jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro foi dispensado do Grupo Globo, no qual participava do programa ‘Seleção SporTV’. Sua saída do canal ocorreu na última terça-feira, 3, em decorrência de reclamações de ex-árbitros do ‘Central do Apito’. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV.
De acordo com matéria de Gabriel Vaquer, a queixa foi feita por Sálvio Spínola, Sandro Meira Ricci, Paulo César de Oliveira e Fernanda Colombo à direção da emissora. O motivo foi o comentário de Ribeiro em seu canal no YouTube no último domingo, 31, no qual afirma que as faltas ou lances polêmicos, em partidas de futebol, são marcados pelos juízes com base nos comentários feitos no quadro.
“É assim que funciona o VAR no Brasil, não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito”, disse o jornalista a Eduardo Tironi, na live.
Ao Notícias da TV, Arnaldo Ribeiro negou que o comentário tenha sido uma indireta aos colegas e confirmou que sua saída foi uma decisão da Globo. Ele explicou, ainda, que não havia vínculo empregatício com a emissora e suas participações eram eventuais, por meio de convite.
Apesar da “dispensa” do programa do SporTV, Arnaldo Ribeiro inicia na próxima segunda-feira, 9, um programa na TV Cultura. Com a apresentação de Ribeiro,
Mauro Cezar Pereira e Vladir Lemos, o ‘Revista do Esporte Debate’ será transmitido às 20h30.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…