GloboNews se mantém como canal mais visto na TV paga

Durante a pandemia da Covid-19, o canal bateu recordes de audiência e registrou 119 mil telespectadores no início de 2021

Apesar do lançamento da CNN Brasil, em março de 2020, a GloboNews segue como o canal de notícias mais assistido na TV paga. No último ano, inclusive, a emissora teve aumento na audiência, em decorrência da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada hoje, 16, pelo site de notícias Splash, do UOL.

De acordo com a matéria publicada pelo Splash, com base em dados exclusivos do Kantar Ibope Media, a Globo bateu recordes e registrou 119 mil telespectadores no primeiro bimestre de 2021, ficando 71% acima do índice somado dos canais CNN Brasil, Band News e Record News. Além disso, no ranking dos 10 canais mais vistos do país, 6 são do Grupo Globo (GloboNews, Viva, SporTV, Universal, Multishow e Megapix).

Leia mais:

Covid-19: Brasil é o país com mais jornalistas mortos
CNN Brasil lança podcast para discutir questões de raça e gênero

Em São Paulo, a liderança do canal também se manteve. A média diária registrada pela GloboNews é de 0,66, o que representa aproximadamente 18 mil domicílios — em SP, cada ponto registrado representa em torno de 28 mil domicílios.

Outro dado relevante, apontado pelo site de notícias, é que o canal ocupa o primeiro lugar entre as emissoras de TV por assinatura com maior número de pessoas das classes AB em seu público. A classificação é competida, principalmente, com a CNN Brasil, que anunciou ter o maior público percentual de público AB.

Presença digital

Além da TV, a briga por audiência também se estende ao mundo online. Com a redução de público nos canais por assinatura, a Globo tem investido cada vez mais em conteúdos por streaming, transmitidos pela GloboPlay, o que não seria diferente com os conteúdos da GloboNews.

Além disso, podcasts como o ‘Papo de Política’, apresentado pelas jornalistas Natuza Nery, Maju Coutinho, Julia Duailibi e Andréia Sai, pode ser acessado gratuitamente em plataformas digitais como o Spotify, Deezer ou mesmo por meio do site do G1.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago