Repórter do humorístico ‘Pânico na Band’, Rodrigo Scarpa se transformou em norte-americano. A mudança de nacionalidade do comediante – conhecido pelo apelido de Vesgo – contratado pela TV Bandeirantes só existiu para a equipe da GloboNews que está na cidade de Washington para cobrir a posse do republicano Donald Trump como presidente dos Estados Unidos da América.
Fantasiado de Trump, Vesgo conseguiu enganar toda a produção do canal de notícias da Globosat e chegou a ser entrevistado ao vivo pela correspondente Carolina Cimenti. A jornalista chegou a dizer que tinha conversado com diversas pessoas que vieram de outros estados americanos especialmente para acompanhar – assim como os profissionais de imprensa – o início do mandato do novo chefe de Estado americano.
Durante participação ao vivo no programa ‘GloboNews Em pauta’, Carolina se dirigiu ao repórter Vesgo em inglês e o apresentou aos telespectadores como um cidadão norte-americano que estava fazendo imitação do novo presidente. “Come here”, disse a jornalista ao pedir para que o humorista chegasse mais perto dela para aparecer em frente à câmera da emissora. “Ho, ho… Let’s Make America Great Again!”, disse o integrante do ‘Pânico na Band’.
Let's Make America Great Again!
— Rodrigo Scarpa (@rodrigovesgo) January 20, 2017
Talvez percebendo a gafe, Carolina cortou a fala do “americano” fantasiado de Trump, agradeceu pela participação e se voltou para a câmera no intuito de repassar informações aos telespectadores. Antes de encerrar a trollada, Vesgo ainda disse “fantastic”. Após o ocorrido, a correspondente ficou nitidamente sem saber o que dizer para o público. “Enfim… É, é uma… Uma posse cheia de emoções, tem brasileiro também”, comentou.