Google abre inscrições para workshop sobre audiência online

Ideia da gigante da internet é ajudar no desenvolvimento de projetos jornalísticos

O Google volta a investir em treinamento para pequenos produtores de conteúdos informativos na internet. Nesta quinta-feira, 10, a empresa lançou mais uma edição do projeto batizado de Programa de Crescimento Digital. Dessa vez, a ideia é fornecer série de treinamentos para que pequenos projetos online de jornalismo consigam amplificar a presença na web.

Leia mais:

O módulo apresentado agora pelo Google focará no desenvolvimento de audiência. Gratuito, o treinamento está com inscrições abertas. O primeiro encontro virtual está programado para a próxima quarta-feira, 17. De acordo com a própria organização do workshop, os interessados que tiverem inscrições confirmadas poderão, contudo, acompanhar a apresentação de modo posterior — o conteúdo ficará disponível na plataforma da iniciativa,

Apesar do foco na questão voltada ao crescimento da audiência dos sites dos jornalistas que participarem do workshop, o núcleo educativo da big tech destaca que os seguintes tópicos também terão vez:

  1. Ferramentas gratuitas de análise de dados;
  2. Dicas para conquistar novos assinantes;
  3. Dicas para o crescimento do negócio digital como um todo.

O treinamento contará com presença de especialistas em jornalismo online, engajamento virtual e crescimento de audiência, informa a equipe do Google. Além disso, os alunos terão acesso a guias com exemplos reais e ainda irão participar de oficinas.

“A internet é um instrumento que está pronto para ser usado a favor dos negócios”

Gerente de parcerias globais do Google, Erica Noda pontua o fato de o item audiência não ser um mero detalhe. Ela reforça tratar-se de algo estratégico. “Estabelecer uma cultura focada na audiência digital dos veículos é a alternativa mais efetiva para ampliar o alcance e reter o público interessado”, comenta a executiva. “A internet é um instrumento que está pronto para ser usado a favor dos negócios, incluindo o mercado editorial”, analisa Erica, que será uma das especialistas em conteúdo online presente no treinamento.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

1 dia ago

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

1 dia ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

1 dia ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

1 dia ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

1 dia ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

1 dia ago