Google abre inscrições para workshop sobre audiência online

Ideia da gigante da internet é ajudar no desenvolvimento de projetos jornalísticos

O Google volta a investir em treinamento para pequenos produtores de conteúdos informativos na internet. Nesta quinta-feira, 10, a empresa lançou mais uma edição do projeto batizado de Programa de Crescimento Digital. Dessa vez, a ideia é fornecer série de treinamentos para que pequenos projetos online de jornalismo consigam amplificar a presença na web.

Leia mais:

O módulo apresentado agora pelo Google focará no desenvolvimento de audiência. Gratuito, o treinamento está com inscrições abertas. O primeiro encontro virtual está programado para a próxima quarta-feira, 17. De acordo com a própria organização do workshop, os interessados que tiverem inscrições confirmadas poderão, contudo, acompanhar a apresentação de modo posterior — o conteúdo ficará disponível na plataforma da iniciativa,

Apesar do foco na questão voltada ao crescimento da audiência dos sites dos jornalistas que participarem do workshop, o núcleo educativo da big tech destaca que os seguintes tópicos também terão vez:

  1. Ferramentas gratuitas de análise de dados;
  2. Dicas para conquistar novos assinantes;
  3. Dicas para o crescimento do negócio digital como um todo.

O treinamento contará com presença de especialistas em jornalismo online, engajamento virtual e crescimento de audiência, informa a equipe do Google. Além disso, os alunos terão acesso a guias com exemplos reais e ainda irão participar de oficinas.

“A internet é um instrumento que está pronto para ser usado a favor dos negócios”

Gerente de parcerias globais do Google, Erica Noda pontua o fato de o item audiência não ser um mero detalhe. Ela reforça tratar-se de algo estratégico. “Estabelecer uma cultura focada na audiência digital dos veículos é a alternativa mais efetiva para ampliar o alcance e reter o público interessado”, comenta a executiva. “A internet é um instrumento que está pronto para ser usado a favor dos negócios, incluindo o mercado editorial”, analisa Erica, que será uma das especialistas em conteúdo online presente no treinamento.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

13 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

13 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago