Após quase três anos do fim do Orkut, o Google anunciou que vai descontinuar o arquivo das comunidades públicas da rede social. Por meio de seu blog oficial, na sexta-feira, 28, o gigante das buscas falou sobre o adeus definitivo aos últimos resquícios do site que foi descontinuado em dezembro de 2014.
“Eu odeio acordar cedo. Queria sorvete, mas era feijão. Tocava a campainha e corria. Essas comunidades, entre tantas outras, marcaram a vida de muitos brasileiros que tiveram sua primeira experiência com redes sociais numa plataforma que se chamava Orkut. Fomos de longe o país que mais se entusiasmou e mais gerou conteúdo, prova de que somos um povo social, que adora uma boa conversa e é criativo como ninguém”, disse o Google ao anunciar a iniciativa oficialmente.
Para o buscador, as comunidades serão inesquecíveis aos usuários e fonte de boas histórias. A empresa tecnológica disse, ainda, que este é mais um passo após o fim dos perfis da rede social que estreou em 2004 e funcionou por cerca de 10 anos.
No texto de despedida da rede social, o gigante das buscas agradeceu aos usuários brasileiros que fizeram parte da plataforma, “que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas”. Por último, o site informou que o arquivo do conteúdo colaborativo ficara no ar até 15 de maio.
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…