Com a proposta de ampliar a cobertura sobre inovação e empresas em estágio inicial, o Estadão lançou nesta semana a seção ‘i’. A página semanal ficará dedicada a contar histórias das startups que estão se destacando no mercado. “A inovação sempre fez parte do Grupo Estado e precisa ser uma prioridade na agenda do Brasil, em todos os setores. Nada mais natural que oferecer às nossas audiências uma cobertura intensa e de qualidade sobre um segmento já crucial para o nosso presente e futuro”, afirma o diretor de jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto.
O Estadão informa que o espaço vai reportar as principais transações do setor, como rodadas de investimento locais e internacionais e aquisições, e mostrar como tem se dado o relacionamento das startups com as grandes empresas, por meio de programas de colaboração e do acolhimento dessas companhias em centros de inovação privados.
Além disso, a seção ‘i’ conta com o seguinte time de colunistas: Silvio Meira, professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco; Manoel Lemos, especialista em inovação e sócio do fundo de venture capital Redpoint eVentures; Maurício Benvenutti, sócio da plataforma de incentivo a startups StartSe; e Camila Farani, presidente da butique de investimentos G2 Capital e uma das investidoras anjo pioneiras no Brasil.
Checar fatos e desmontar boatos. Esta é a principal função do projeto Estadão Verifica. O veículo de comunicação informa que vai monitorar redes sociais e investigar se alguns dos textos, vídeos e fotos mais compartilhados são inverídicos, distorcidos ou descontextualizados. As conclusões serão publicadas neste link. A novidade conta com coordenação de Daniel Bramatti, editor do Estadão Dados, e trabalho de um grupo dedicado de jornalistas.
“Há 143 anos garantimos a seriedade e qualidade do conteúdo que produzimos. Mas isso já não basta, temos que também monitorar e expor o fluxo de notícias falsas que infestam as redes e que podem causar danos à sociedade. O Verifica será mais um serviço às nossas audiências nesses tempos nos quais as fake news transitam e crescem velozmente na Internet”, ressalta João Caminoto.
A programação da rádio Eldorado pode ser ouvida ao vivo ou gravada a partir do novo site desenvolvido pelo Grupo Estado para a emissora. Neste endereço, o fã da programação terá acesso a playlists exclusivas com o conteúdo. Além disso, o player foi renovado e passa a oferecer opção que se adapta a todos os navegadores de internet, incluindo o mobile. Isso permite que o internauta que não tem o app possa acessar o conteúdo normalmente.
Quando o assunto é jornalismo, a Rádio Eldorado reservou no novo site uma área voltada ao conteúdo noticioso. Quem perder o ao vivo, pode ouvir os podcasts dos colunistas, como Eliane Cantanhêde e Sonia Racy. Os conteúdos do Conexão Estadão e do Editorial Estadão também ficam à disposição para ser ouvido quando e onde quiser.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…