COMUNICAÇÃO

Grupo Estado tem novidades

estadao eldorado radio
Rádio Eldorado ganha reformulação no site e oferece programação em playlist para ouvintes (Imagem: Reprodução)

O mês de junho começou com novidades no Grupo Estado, que ampliou a cobertura do mercado de startup, lançou seu núcleo de fact-checking e renovou o site da rádio Eldorado

Com a proposta de ampliar a cobertura sobre inovação e empresas em estágio inicial, o Estadão lançou nesta semana a seção ‘i’. A página semanal ficará dedicada a contar histórias das startups que estão se destacando no mercado. “A inovação sempre fez parte do Grupo Estado e precisa ser uma prioridade na agenda do Brasil, em todos os setores. Nada mais natural que oferecer às nossas audiências uma cobertura intensa e de qualidade sobre um segmento já crucial para o nosso presente e futuro”, afirma o diretor de jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto.

O Estadão informa que o espaço vai reportar as principais transações do setor, como rodadas de investimento locais e internacionais e aquisições, e mostrar como tem se dado o relacionamento das startups com as grandes empresas, por meio de programas de colaboração e do acolhimento dessas companhias em centros de inovação privados.

Além disso, a seção ‘i’ conta com o seguinte time de colunistas: Silvio Meira, professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco; Manoel Lemos, especialista em inovação e sócio do fundo de venture capital Redpoint eVentures; Maurício Benvenutti, sócio da plataforma de incentivo a startups StartSe; e Camila Farani, presidente da butique de investimentos G2 Capital e uma das investidoras anjo pioneiras no Brasil.

Estadão Verifica

Checar fatos e desmontar boatos. Esta é a principal função do projeto Estadão Verifica. O veículo de comunicação informa que vai monitorar redes sociais e investigar se alguns dos textos, vídeos e fotos mais compartilhados são inverídicos, distorcidos ou descontextualizados. As conclusões serão publicadas neste link. A novidade conta com coordenação de Daniel Bramatti, editor do Estadão Dados, e trabalho de um grupo dedicado de jornalistas.

“Há 143 anos garantimos a seriedade e qualidade do conteúdo que produzimos. Mas isso já não basta, temos que também monitorar e expor o fluxo de notícias falsas que infestam as redes e que podem causar danos à sociedade. O Verifica será mais um serviço às nossas audiências nesses tempos nos quais as fake news transitam e crescem velozmente na Internet”, ressalta João Caminoto.

Novo site Rádio Eldorado

A programação da rádio Eldorado pode ser ouvida ao vivo ou gravada a partir do novo site desenvolvido pelo Grupo Estado para a emissora. Neste endereço, o fã da programação terá acesso a playlists exclusivas com o conteúdo. Além disso, o player foi renovado e passa a oferecer opção que se adapta a todos os navegadores de internet, incluindo o mobile. Isso permite que o internauta que não tem o app possa acessar o conteúdo normalmente.

Quando o assunto é jornalismo, a Rádio Eldorado reservou no novo site uma área voltada ao conteúdo noticioso. Quem perder o ao vivo, pode ouvir os podcasts dos colunistas, como Eliane Cantanhêde e Sonia Racy. Os conteúdos do Conexão Estadão e do Editorial Estadão também ficam à disposição para ser ouvido quando e onde quiser.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR