COMUNICAÇÃO

Google Assistente passa a ler notícias do Brasil

google assistente acao
Google Assistente ganha novos parceiros e passa a ler notícias no Brasil (Imagem: Reprodução)

Em evento realizado nesta quinta-feira, 7, o Google revelou que o assistente de voz da marca passa a ler notícias de veículos selecionados no Brasil

O Google anunciou nesta quinta-feira, 7, novidades sobre seu assistente de voz no Brasil, que passará a aceitar comando dos usuários para pedir uma pizza pelo iFood, reservar uma mesa no Restorando e chamar um carro pelo 99. Além disso, será possível pedir para que a inteligência artificial leia notícias da CBN, O Globo, Rádio Globo, Jovem Pan e Veja.

Segundo a gigante de buscas, o Google Assistente em português brasileiro está entre os três mercados que mais usam o assistente inteligente em smartphones em todo o mundo. Vale lembrar que a tecnologia chegou ao país em agosto de 2017 e já alcançou o posto de top 3.

Ao anunciar as novidades, a empresa de tecnologia lembrou que o assistente foi pensado justamente para executar tarefas. Já era possível, por exemplo, usar a inteligência artifical para enviar mensagens no WhatsApp, ouvir músicas no Spotify e assistir a vídeos no YouTube ou no Netflix. Além das marcas citadas nesta reportagem, a gigante de tecnologia revela que trabalha para fechar acordo com mais de 30 parceiros locais para levar ainda mais comandos à ferramenta.

Além da novidade sobre Google Assistente, a empresa falou sobre as melhorias na busca por assuntos relacionados à Copa, da chegada do Android Go e os novos recursos do Google Maps.

“Esperamos que cada um dos anúncios que fizemos hoje impacte a vida das pessoas de alguma forma. Estamos comprometidos em usar a tecnologia para resolver problemas independentemente do tamanho e em promover a transformação em todos os lugares”, afirmou o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR