Audiência

Grupo Globo domina ranking de audiência da TV paga

Conglomerado de mídia que está diante de período de demissões e prejuízo, o Grupo Globo tem motivos para comemorar quando o assunto é audiência na TV paga. Do top 10 canais com maior sucesso junto ao público, seis são controlados pela companhia, que terá novo comando a partir do início de 2022.

Leia mais:

O ranking de audiência na televisão por assinatura do país é liderado pelo canal de notícias da empresa da família Marinho. Na primeira posição, a GloboNews conta com média de 0,67 na aferição do Ibope. Revelados pela coluna de Ricardo Feltrin no UOL, os dados são referentes a setembro de 2021.

Líder na classificação geral, a GloboNews aparece distante de seus concorrentes diretos no segmento noticioso. Nenhum canal rival aparece entre as 10 maiores audiência no mês passado. A CNN Brasil, com 0,20, ocupa a 16ª posição. BandNews TV e Record News ficaram de fora das 20 primeiras colocadas.

Campeão com o canal que “nunca desliga”, o Grupo Globo também é o mantenedor das outras duas emissoras que, pelo menos em setembro, formaram o pódio de audiência da TV por assinatura. Dedicado à dramaturgia, o Viva ficou em segundo. O SporTV, por sua vez, assegurou o terceiro lugar. Em pontuação, os veículos registraram 0,59 e 0,58, respectivamente.

Universal TV (filmes), Megapix (filmes) e Gloob (infantil) completam a lista de canais do Grupo Globo entre as dez maiores audiência da televisão paga brasileira. Respectivamente, aparecem em sétimo, nono e décimo. As médias foram de 0,35, 0,32 e 0,28. Da 11ª à 20ª posição, marcas do conglomerado também se fazem presente. Multishow (14º; 0,22) e SporTV 2 (17º; 0,19) são os veículos em questão.

A classificação definida pelo Kantar Media-Ibope leva em consideração a média de audiência conquistada por cada canal no decorrer dos 30 dias de setembro, em dados aferidos em 15 praças (áreas metropolitanas) espalhadas pelas cinco regiões do país. Para o instituto, cada ponto equivale a 100 mil domicílios sintonizados.

Grupo Globo, TV paga e ranking

Confira, abaixo, o top 20 da audiência da televisão por assinatura no Brasil em setembro, conforme dados do Ibope e divulgados originalmente por Ricardo Feltrin:

  1. GloboNews – 0,67
  2. Viva – 0,59
  3. SporTV – 0,58
  4. AXN – 0,41
  5. Cartoon Network – 0,38
  6. Discovery Kids – 0,37
  7. Universal TV – 0,35
  8. Discovery Channel – 0,33
  9. Megapix – 0,32
  10. Gloob – 0,28
  11. TNT – 0,28
  12. Home & Health – 0,26
  13. ESPN Brasil – 0,22
  14. Multishow – 0,22
  15. Space – 0,22
  16. CNN Brasil – 0,20
  17. SporTV 2 – 0,19
  18. TNT Series – 0,17
  19. Warner – 0,17
  20. Star Channel – 0,17
Compartilhe
0
1
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, publicou seu Relatório de…

32 minutos ago

Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em seus escritórios e operações até…

32 minutos ago

Palace Dubai Creek Harbour Hotel abre oficialmente suas portas no centro de Dubai

O Palace Dubai Creek Harbour Hotel do Emaar Hospitality Group abriu oficialmente suas portas no…

4 horas ago

Palace Dubai Creek Harbour Hotel abre oficialmente suas portas no centro de Dubai

Um destino ideal onde a elegância moderna encontra o charme árabe em perfeita harmonia.

4 horas ago