Portal Comunique-se

Dudu Camargo renova contrato com o SBT

dudu camargo - sbt
O apresentador Dudu Camargo. (Imagem: Reprodução/SBT)

Apresentador seguirá na emissora de Silvio Santos por mais dois anos

Compartilhe

Um dos titulares do informativo matutino ‘Primeiro Impacto’, o jovem Dudu Camargo, de 23 anos, seguirá como um dos rostos do jornalismo do SBT. Nesta semana, o apresentador renovou o seu contrato com o canal. O novo vínculo, de acordo com o repórter Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, terá validade de dois anos. Dessa forma, o comunicador seguirá em projetos da emissora até, pelo menos, outubro de 2023.

Leia mais:

Confirmada pela direção do SBT, a renovação com Dudu Camargo dá fim a boatos que movimentaram os bastidores da imprensa há alguns meses. Em abril, o mesmo Notícias da TV garantiu que a relação entre o apresentador e a empresa de comunicação chegaria ao fim justamente agora, em outubro de 2021. Na ocasião, em texto assinado por Gabriel Perline, o site chegou a listar o que seriam os motivos para a dispensa (que, na verdade, não ocorreu).

A notícia sobre a continuação de Dudu Camargo como colaborador do jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão ocorreu na semana em que se foi comemorado o Dia das Crianças, data que anos atrás marcou o início do trabalho dele na emissora. Em 12 de outubro de 2016, o então garoto de 18 anos ancorou pela primeira vez o ‘Primeiro Impacto’ — na época, o telejornal era apresentado por Karyn Bravo e Joyce Ribeiro. Posteriormente, as duas jornalistas deixaram o canal (hoje, ambas estão na TV Cultura de São Paulo).

Trabalho de Dudu Camargo já foi contestado

Pelo fato de a presença de Dudu Camargo ter ido além de ação especial pelo Dia das Crianças, entidades de classe contestaram o trabalho dele, que não é graduado na área, como âncora de emissora de televisão. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo chegou a falar que o canal estava prestando um “desserviço ao cidadão” e promovendo “ataque à qualidade da informação”.

Pretendo fazer faculdade, mas a melhor faculdade é a prática, é o palco

Dudu Camargo – sobre não ser formado em jornalismo

Mesmo diante de contestações, o apresentador, que conta com registro profissional, não vê a graduação em jornalismo como requisito para trabalhar na imprensa. “Procuro estar atento a tudo que está acontecendo. Pretendo fazer faculdade, mas a melhor faculdade é a prática, é o palco”, comentou Dudu Camargo em entrevista concedida há três anos ao portal Observatório da TV.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata