Categories: noticias-corporativas

Grupo Luminae Energia produz e doa máscaras de proteção em ação social

São Paulo 9/4/2020 – A expectativa é aumentar o volume de produção para até 80.000 itens por dia no próximo mês. Até o momento mais de 10 mil máscaras já foram doadas.

Desde o dia 30/03, o Grupo Luminae Energia, referência em eficiência energética na América Latina, está produzindo 5.000 máscaras por dia para ajudar a combater a proliferação do coronavírus (Covid-19). O projeto Máscara Solidária distribuirá gratuitamente máscaras para os colaboradores e seus familiares, asilos, instituições de auxílio a pessoas em situação de alto risco, como pacientes em tratamento de câncer, e funcionários de estabelecimentos de funcionamento essencial, tais como supermercados e farmácias. A expectativa é aumentar o volume de produção para até 80.000 itens por dia no próximo mês. Até o momento mais de 10 mil máscaras já foram doadas.

“Em reunião de comitê sobre como poderíamos ajudar a combater o coronavírus no Brasil, entendendo que a máscara é uma grande aliada, como foi comprovado em alguns países, resolvemos usar a nossa expertise industrial para em menos de 1 semana adaptar parte da nossa fábrica de luminárias e lâmpadas LED para produção de máscaras descartáveis e reutilizáveis”, afirma André Ferreira, CEO do Grupo Luminae.

Além de adaptar o espaço fabril, a empresa adquiriu 27 equipamentos entre máquinas de costura e seladoras e, em breve, receberá uma máquina 100% automatizada para fabricação de máscaras descartáveis.

No total, 60 colaboradores diretos e 100 indiretos estão dedicados à produção dos itens de proteção.

Website: http://mascarasolidaria.luminae.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago