Enaltecer o esforço diário dos milhares de jornalistas que fazem parte da emissora. Esse é o objetivo da nova campanha da Globo, lançada em forma de vídeo na noite do último domingo (9). Atualmente, o canal tem sofrido boicotes e críticas do público com relação ao modo como a cobertura jornalística tem sido realizada durante a pandemia da Covid-19.
No canal da emissora no YouTube, o vídeo foi descrito com a frase “Jornalismo na Globo é assim. A gente tá na rua por você”. Na campanha, os profissionais aparecem em momentos de produção e gravação de reportagens, como uma forma de homenagear a atuação da equipe durante a pandemia. Em contrapartida, os comentários, mostraram divisão na opinião do público, com elogios ao serviço prestado à sociedade e críticas relacionadas à apresentação dos dados sobre a doença.
Além dessa campanha, no dia 16 de julho, a emissora lançou outro vídeo de valorização de seus conteúdos. A campanha apresentou jornalistas, apresentadores e atores destacando o compromisso da equipe com a qualidade e o respeito.
Em março, mês em que foi decretado estado de calamidade pública no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus, o canal alterou a grade de programação para priorizar o jornalismo. Naquela época, a maior necessidade de informações para o público foi motivo de ampliação do tempo de conteúdos jornalísticos no canal para 11h diárias.
Desde então, telespectadores acusam a Rede Globo de promover pânico na população. A fala também é apoiada pelo Presidente Jair Bolsonaro que, entre outras críticas, afirmou ontem que a emissora teria festejado as 100 mil mortes pela doença “como final da Copa”.
• Por que jornalistas insistem no nome ‘portal’? O que ele significa?
• Laboratório Énois abre inscrições para programa sobre diversidade nas redações
Manpower está contratando 225 profissionais para atuar como operador(a) de processos em seis cidades do…
Multinacional brasileira fortalece presença nas Américas, promove impacto social por meio do emprego e acelera…
Região turística se torna a primeira de Minas Gerais a adotar a plataforma Destinos Inteligentes…
A empresa israelense-brasileira inova o atendimento das empresas com segurança e compliance em aplicativos como…
O mercado brasileiro de fusões e aquisições (M&A) movimentou R$ 56,5 bilhões até abril de…
Na última quinta-feira, 29 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei…