Equipe de Jornalismo é homenageada por trabalho em tempos de pandemia pela Rede Globo

Enaltecer o esforço diário dos milhares de jornalistas que fazem parte da emissora. Esse é o objetivo da nova campanha da Globo, lançada em forma de vídeo na noite do último domingo (9). Atualmente, o canal tem sofrido boicotes e críticas do público com relação ao modo como a cobertura jornalística tem sido realizada durante a pandemia da Covid-19.

No canal da emissora no YouTube, o vídeo foi descrito com a frase “Jornalismo na Globo é assim. A gente tá na rua por você”. Na campanha, os profissionais aparecem em momentos de produção e gravação de reportagens, como uma forma de homenagear a atuação da equipe durante a pandemia. Em contrapartida, os comentários, mostraram divisão na opinião do público, com elogios ao serviço prestado à sociedade e críticas relacionadas à apresentação dos dados sobre a doença.

Além dessa campanha, no dia 16 de julho, a emissora lançou outro vídeo de valorização de seus conteúdos. A campanha apresentou jornalistas, apresentadores e atores destacando o compromisso da equipe com a qualidade e o respeito.

Oposição à emissora

Em março, mês em que foi decretado estado de calamidade pública no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus, o canal alterou a grade de programação para priorizar o jornalismo. Naquela época, a maior necessidade de informações para o público foi motivo de ampliação do tempo de conteúdos jornalísticos no canal para 11h diárias.

Desde então, telespectadores acusam a Rede Globo de promover pânico na população. A fala também é apoiada pelo Presidente Jair Bolsonaro que, entre outras críticas, afirmou ontem que a emissora teria festejado as 100 mil mortes pela doença “como final da Copa”.

Leia mais:

Por que jornalistas insistem no nome ‘portal’? O que ele significa?
Laboratório Énois abre inscrições para programa sobre diversidade nas redações

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Manpower abre 225 vagas para operador(a) de processos

Manpower está contratando 225 profissionais para atuar como operador(a) de processos em seis cidades do…

17 horas ago

EDC Group celebra 15 anos com meta de R$ 70M em faturamento

Multinacional brasileira fortalece presença nas Américas, promove impacto social por meio do emprego e acelera…

17 horas ago

IGR Guimarães Rosa lança plataforma Destinos Inteligentes

Região turística se torna a primeira de Minas Gerais a adotar a plataforma Destinos Inteligentes…

17 horas ago

Tuvis oferece suporte global à empresas oferecendo segurança

A empresa israelense-brasileira inova o atendimento das empresas com segurança e compliance em aplicativos como…

17 horas ago

Mercado de M&A movimenta R$ 56,5 bi no primeiro quadrimestre

O mercado brasileiro de fusões e aquisições (M&A) movimentou R$ 56,5 bilhões até abril de…

17 horas ago

Câmara aprova exame toxicológico para primeira habilitação

Na última quinta-feira, 29 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei…

17 horas ago