Equipe de Jornalismo é homenageada por trabalho em tempos de pandemia pela Rede Globo

Enaltecer o esforço diário dos milhares de jornalistas que fazem parte da emissora. Esse é o objetivo da nova campanha da Globo, lançada em forma de vídeo na noite do último domingo (9). Atualmente, o canal tem sofrido boicotes e críticas do público com relação ao modo como a cobertura jornalística tem sido realizada durante a pandemia da Covid-19.

No canal da emissora no YouTube, o vídeo foi descrito com a frase “Jornalismo na Globo é assim. A gente tá na rua por você”. Na campanha, os profissionais aparecem em momentos de produção e gravação de reportagens, como uma forma de homenagear a atuação da equipe durante a pandemia. Em contrapartida, os comentários, mostraram divisão na opinião do público, com elogios ao serviço prestado à sociedade e críticas relacionadas à apresentação dos dados sobre a doença.

Além dessa campanha, no dia 16 de julho, a emissora lançou outro vídeo de valorização de seus conteúdos. A campanha apresentou jornalistas, apresentadores e atores destacando o compromisso da equipe com a qualidade e o respeito.

Oposição à emissora

Em março, mês em que foi decretado estado de calamidade pública no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus, o canal alterou a grade de programação para priorizar o jornalismo. Naquela época, a maior necessidade de informações para o público foi motivo de ampliação do tempo de conteúdos jornalísticos no canal para 11h diárias.

Desde então, telespectadores acusam a Rede Globo de promover pânico na população. A fala também é apoiada pelo Presidente Jair Bolsonaro que, entre outras críticas, afirmou ontem que a emissora teria festejado as 100 mil mortes pela doença “como final da Copa”.

Leia mais:

Por que jornalistas insistem no nome ‘portal’? O que ele significa?
Laboratório Énois abre inscrições para programa sobre diversidade nas redações

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago