Portal Comunique-se

HuffPost Brasil passa a valorizar a vida no centro de São Paulo

nutra brasil - topo mega banner

O projeto A Vida no Centro, startup de comunicação focada no centro de São Paulo, lançada em agosto, selou uma parceria com o HuffPost Brasil, capítulo brasileiro do HuffPost, portal controlado pela Oath, empresa resultante da fusão de Yahool e AOL. Pelo acordo, o A Vida no Centro passa ter um blog no portal, que tem um dos maiores índices de engajamento nas redes sociais do Brasil.

No espaço, os jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo, idealizadores d’A Vida no Centro, vão escrever sobre assuntos relacionados à zona central da capital paulista. A ideia é discutir a região a partir de seu papel estratégico na construção de uma metrópole moderna, sustentável e acolhedora.

Anteriormente no Portal Comunique-se:

“O centro vem passando por transformações importantes nos últimos anos, e isso tem a ver com as pessoas, que estão tornando a região mais vibrante”, diz Denize Bacoccina. “A parceria com o HuffPost, um portal jovem, conectado com o espírito do nosso tempo e com uma grande audiência, permitirá levar essas discussões a um público amplo e bem antenado”, complementa Clayton Melo.

As publicações serão quinzenais, com os dois jornalistas se revezando e abordando temas ligados à vida urbana e em sociedade. O primeiro artigo, publicado nesta semana, é assinado por ambos e fala do processo de redescoberta do centro de São Paulo, que foi abandonado nas últimas décadas do século passado e já começou, com a instalação de vários centros culturais e vem despontando como objeto de desejo de uma juventude mais antenada com um modo de vida mais sustentável, mais cultural e menos consumista.

http://www.huffpostbrasil.com/a-vida-no-centro/e-preciso-re-descobrir-o-centro-de-sao-paulo_a_23245066/

Os dois veículos têm em comum uma visão aberta de sociedade, que se reflete numa cidade aberta para todos, plural, sustentável, com ocupação dos espaços públicos e transformação social através da cultura, de forma que ela seja acessível a todos.

Para Diego Iraheta, editor-chefe do HuffPost Brasil, a parceria vai trazer para o público do site perspectivas sobre o debate em torno da cidade. “Os conteúdos que vinha lendo em A Vida no Centro, pelas redes, me chamaram bastante atenção. Esse olhar generoso com o centro de São Paulo deve ser amplificado, e nossos leitores seguramente têm interesse no tema”, avalia.

O projeto A Vida no Centro é um hub de inovação e cultura sobre o centro de São Paulo. O objetivo da startup é, por meio de informações e ações concretas, ajudar a melhorar a vida nessa região e, assim, contribuir para tornar São Paulo uma cidade mais aberta, sustentável e inovadora. A empresa atua por meio de diferentes ferramentas e serviços, como plataforma digital, produção de webséries, curadoria de tendências e comportamento e experiências, como microeventos temáticos ou customizados para empresas.

O HuffPost Brasil, por sua vez, é a sucursal brasileira do HuffPost, site de notícias mais compartilhado no Facebook em todo o mundo. Desde 2014, cobre no Brasil os temas Vozes, Mulheres, LGBT, Cidade e Inovação. Por aqui, conta com 6 milhões de visitantes únicos por mês.

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

nutra brasil - topo mega banner