HuffPost Brasil passa a valorizar a vida no centro de São Paulo

O projeto A Vida no Centro, startup de comunicação focada no centro de São Paulo, lançada em agosto, selou uma parceria com o HuffPost Brasil, capítulo brasileiro do HuffPost, portal controlado pela Oath, empresa resultante da fusão de Yahool e AOL. Pelo acordo, o A Vida no Centro passa ter um blog no portal, que tem um dos maiores índices de engajamento nas redes sociais do Brasil.

No espaço, os jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo, idealizadores d’A Vida no Centro, vão escrever sobre assuntos relacionados à zona central da capital paulista. A ideia é discutir a região a partir de seu papel estratégico na construção de uma metrópole moderna, sustentável e acolhedora.

Anteriormente no Portal Comunique-se:

“O centro vem passando por transformações importantes nos últimos anos, e isso tem a ver com as pessoas, que estão tornando a região mais vibrante”, diz Denize Bacoccina. “A parceria com o HuffPost, um portal jovem, conectado com o espírito do nosso tempo e com uma grande audiência, permitirá levar essas discussões a um público amplo e bem antenado”, complementa Clayton Melo.

As publicações serão quinzenais, com os dois jornalistas se revezando e abordando temas ligados à vida urbana e em sociedade. O primeiro artigo, publicado nesta semana, é assinado por ambos e fala do processo de redescoberta do centro de São Paulo, que foi abandonado nas últimas décadas do século passado e já começou, com a instalação de vários centros culturais e vem despontando como objeto de desejo de uma juventude mais antenada com um modo de vida mais sustentável, mais cultural e menos consumista.

http://www.huffpostbrasil.com/a-vida-no-centro/e-preciso-re-descobrir-o-centro-de-sao-paulo_a_23245066/

Os dois veículos têm em comum uma visão aberta de sociedade, que se reflete numa cidade aberta para todos, plural, sustentável, com ocupação dos espaços públicos e transformação social através da cultura, de forma que ela seja acessível a todos.

Para Diego Iraheta, editor-chefe do HuffPost Brasil, a parceria vai trazer para o público do site perspectivas sobre o debate em torno da cidade. “Os conteúdos que vinha lendo em A Vida no Centro, pelas redes, me chamaram bastante atenção. Esse olhar generoso com o centro de São Paulo deve ser amplificado, e nossos leitores seguramente têm interesse no tema”, avalia.

O projeto A Vida no Centro é um hub de inovação e cultura sobre o centro de São Paulo. O objetivo da startup é, por meio de informações e ações concretas, ajudar a melhorar a vida nessa região e, assim, contribuir para tornar São Paulo uma cidade mais aberta, sustentável e inovadora. A empresa atua por meio de diferentes ferramentas e serviços, como plataforma digital, produção de webséries, curadoria de tendências e comportamento e experiências, como microeventos temáticos ou customizados para empresas.

O HuffPost Brasil, por sua vez, é a sucursal brasileira do HuffPost, site de notícias mais compartilhado no Facebook em todo o mundo. Desde 2014, cobre no Brasil os temas Vozes, Mulheres, LGBT, Cidade e Inovação. Por aqui, conta com 6 milhões de visitantes únicos por mês.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

1 hora ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

1 hora ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago