Duda Rangel, articulista-parceiros responsável pelo humor do Portal Comunique-se, entra no clima da Copa do Mundo. Ele fala do clima festivo e da atitude padrão dos jornalistas brasileiros durante o evento esportivo
A Copa da Rússia começou na tarde desta quinta-feira, 14. A seleção anfitriã goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 na primeira partida da competição. Para Duda Rangel, colunista-humorista do Portal Comunique-se, os jornalistas brasileiros também darão goleadas. Ao menos do que diz respeito a torcer pelos convocados do técnico Tite.
E chegou a hora de mais uma Copa do Mundo. É um momento de libertação, em que jornalistas mandam o pudor para os infernos e assumem sua paixão pela seleção brasileira.
Repórter isentão?
“Já reparou que os jornalistas esportivos têm um pudor enorme em revelar o time de futebol de coração? Parece pecado se assumir torcedor. Tipo: ou eu pareço o repórter mais isento do mundo ou isso pode arranhar a credibilidade do meu trabalho. Como se ninguém soubesse que o Galvão Bueno é um flamenguista doente. Copa do Mundo é chance de os jornalistas mandarem o pudor para os infernos e assumirem a sua paixão”.
Futebol com cerveja
“Como eu não quero ser o velho chato e ranzinza: uma ótima Copa do Mundo para todos os jornalistas do Brasil. Muita cerveja na redação, muita bandeirinha verde e amarela, ola e tudo mais que a gente tem direito”.
#SomosTodosGalvão
“Copa do Mundo é o único momento em que ninguém critica o ufanismo exagerado do Galvão. Porque, afinal, na Copa do Mundo, somos todos Galvão”.
Assista ao vídeo do Canal do Duda Rangel:
Mais Duda Rangel no Comunique-se:
- Repente da imprensa
- Riscos da vida de jornalista
- Receita para ficar milionário sendo jornalista
- Faculdade de jornalismo
- Mãe de jornalista
- Fico assim sem o jornalismo
- 50 coisas que (quase) todo jornalista já viveu
- Gosto de ser jornalista
- O que dizem dos jornalistas?
- Ser jornalista é…