OPINIÃO

Humor: jornalistas e a Copa do Mundo

humor do duda rangel - galvão bueno - copa do mundo
(Arte: Magda Rímolo)

Duda Rangel, articulista-parceiros responsável pelo humor do Portal Comunique-se, entra no clima da Copa do Mundo. Ele fala do clima festivo e da atitude padrão dos jornalistas brasileiros durante o evento esportivo

A Copa da Rússia começou na tarde desta quinta-feira, 14. A seleção anfitriã goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 na primeira partida da competição. Para Duda Rangel, colunista-humorista do Portal Comunique-se, os jornalistas brasileiros também darão goleadas. Ao menos do que diz respeito a torcer pelos convocados do técnico Tite. 

E chegou a hora de mais uma Copa do Mundo. É um momento de libertação, em que jornalistas mandam o pudor para os infernos e assumem sua paixão pela seleção brasileira.

Repórter isentão?

“Já reparou que os jornalistas esportivos têm um pudor enorme em revelar o time de futebol de coração? Parece pecado se assumir torcedor. Tipo: ou eu pareço o repórter mais isento do mundo ou isso pode arranhar a credibilidade do meu trabalho. Como se ninguém soubesse que o Galvão Bueno é um flamenguista doente. Copa do Mundo é chance de os jornalistas mandarem o pudor para os infernos e assumirem a sua paixão”.

Futebol com cerveja

“Como eu não quero ser o velho chato e ranzinza: uma ótima Copa do Mundo para todos os jornalistas do Brasil. Muita cerveja na redação, muita bandeirinha verde e amarela, ola e tudo mais que a gente tem direito”.

#SomosTodosGalvão

“Copa do Mundo é o único momento em que ninguém critica o ufanismo exagerado do Galvão. Porque, afinal, na Copa do Mundo, somos todos Galvão”.

Assista ao vídeo do Canal do Duda Rangel:

Mais Duda Rangel no Comunique-se:

SOBRE O AUTOR

avatar

Duda Rangel

Personagem criado pelos jornalistas Anderson e Emerson Couto, Duda Rangel é autor do blog Desilusões Perdidas, da página Jornalismo com bom humor no Facebook, do canal homônimo no YouTube e dos livros “A vida de jornalista como ela é” e “101 profissões fora do comum para pessoas nada normais”.

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00