No YouTube, canal Imprensa Mahon entrevista profissionais de audiovisual e dá dicas sobre carreira

Como trabalhar com produção de vídeos em canais de televisão? Essa é a pergunta que a jornalista Krishna Mahon está respondendo em seu canal no YouTube: ‘Imprensa Mahon’. Os vídeos, em formato de entrevistas, dão dicas para profissionais que desejam se colocar no mercado de produções audiovisuais, como aumento de repertório, conhecimento sobre a empresa e adequação do projeto.

Como representante do ‘Curta!’, a entrevistada por Krishna foi a diretora de programação, Bibiana de Sá. Durante a conversa, a convidada contou experiências e deu conselhos para quem tem interesse em trabalhar no canal. O primeiro é: estude o canal que você vai contactar. Um dos maiores erros de produtores e criadores é não conhecer a programação, os caminhos editoriais e os conceitos estéticos do canal.

Leia mais:

Webinar em inglês dá dicas para criar anúncios eficientes com Facebook Ads
Leads no Marketing Digital: como gerar e se relacionar com eles – Por Almir Rizzatto

Ela alertou ainda que a emissora é eclética e procura por profissionais ou projetos inteligentes e consistentes.O ‘Curta!’ tem uma programação semanal fixa que fala sobre música, arte, cinema, literatura, psicologia, antropologia, filosofia e história. Para inscrever um projeto, tanto em desenvolvimento quanto materiais finalizados, é preciso se inscrever no site do canal.

Silvia Fu, diretora de conteúdo dos canais Turner, também participou da série de vídeos. Para ela, a produção de bons conteúdos está ligada ao repertório de quem o produz. “Precisa conhecer os canais, precisa conhecer os conteúdos e o que você gosta dentro desse ecossistema enorme que é a comunicação audiovisual”, afirma.

Além disso, ela deu dicas que considera essenciais em um profissional que deseja seguir carreira em canais, como aprender línguas e saber seu lugar na produção do projeto. Para quem deseja apresentar projetos, ela diz o que não fazer ao abordar um canal.

A conversa mais recente foi com o Ramiro Azevedo, diretor de canais da BOX Brazil, uma rede de canais independente e totalmente brasileira. Na ocasião, ele ressaltou a importância de conhecer o canal, a pessoa com quem irá conversar e apresentar um projeto adequado à sua experiência e à empresa.

“O principal é conhecer o seu conteúdo, para apresentá-lo bem e conhecer com quem está falando. Se é com a BOX Brazil, eu sei que não vou chegar com um orçamento de dois milhões de reais”, afirma.

Para conferir todos os vídeos do canal, acesse o link.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Mocha Mousse: cor de 2025 inspira impressão gráfica

A Pantone elegeu Mocha Mousse (17-1230) como a cor de 2025, um marrom quente que…

2 dias ago

Xtrem by Samsonite apresenta mochilas no Xverse

A marca internacional chilena, voltada para o segmento de mochilas, bolsas e acessórios destinados ao…

2 dias ago

Questões tributárias prendem a atenção de especialistas

O mundo jurídico está atento não só às questões relacionadas à reforma tributária mas também…

2 dias ago

Decoração Pé no Chão traz dicas para 2025

O final do ano é uma oportunidade para transformar a vida, começando pela casa. Com…

2 dias ago