Como trabalhar com produção de vídeos em canais de televisão? Essa é a pergunta que a jornalista Krishna Mahon está respondendo em seu canal no YouTube: ‘Imprensa Mahon’. Os vídeos, em formato de entrevistas, dão dicas para profissionais que desejam se colocar no mercado de produções audiovisuais, como aumento de repertório, conhecimento sobre a empresa e adequação do projeto.
Como representante do ‘Curta!’, a entrevistada por Krishna foi a diretora de programação, Bibiana de Sá. Durante a conversa, a convidada contou experiências e deu conselhos para quem tem interesse em trabalhar no canal. O primeiro é: estude o canal que você vai contactar. Um dos maiores erros de produtores e criadores é não conhecer a programação, os caminhos editoriais e os conceitos estéticos do canal.
• Webinar em inglês dá dicas para criar anúncios eficientes com Facebook Ads
• Leads no Marketing Digital: como gerar e se relacionar com eles – Por Almir Rizzatto
Ela alertou ainda que a emissora é eclética e procura por profissionais ou projetos inteligentes e consistentes.O ‘Curta!’ tem uma programação semanal fixa que fala sobre música, arte, cinema, literatura, psicologia, antropologia, filosofia e história. Para inscrever um projeto, tanto em desenvolvimento quanto materiais finalizados, é preciso se inscrever no site do canal.
Silvia Fu, diretora de conteúdo dos canais Turner, também participou da série de vídeos. Para ela, a produção de bons conteúdos está ligada ao repertório de quem o produz. “Precisa conhecer os canais, precisa conhecer os conteúdos e o que você gosta dentro desse ecossistema enorme que é a comunicação audiovisual”, afirma.
Além disso, ela deu dicas que considera essenciais em um profissional que deseja seguir carreira em canais, como aprender línguas e saber seu lugar na produção do projeto. Para quem deseja apresentar projetos, ela diz o que não fazer ao abordar um canal.
A conversa mais recente foi com o Ramiro Azevedo, diretor de canais da BOX Brazil, uma rede de canais independente e totalmente brasileira. Na ocasião, ele ressaltou a importância de conhecer o canal, a pessoa com quem irá conversar e apresentar um projeto adequado à sua experiência e à empresa.
“O principal é conhecer o seu conteúdo, para apresentá-lo bem e conhecer com quem está falando. Se é com a BOX Brazil, eu sei que não vou chegar com um orçamento de dois milhões de reais”, afirma.
Para conferir todos os vídeos do canal, acesse o link.
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios