Como trabalhar com produção de vídeos em canais de televisão? Essa é a pergunta que a jornalista Krishna Mahon está respondendo em seu canal no YouTube: ‘Imprensa Mahon’. Os vídeos, em formato de entrevistas, dão dicas para profissionais que desejam se colocar no mercado de produções audiovisuais, como aumento de repertório, conhecimento sobre a empresa e adequação do projeto.
Como representante do ‘Curta!’, a entrevistada por Krishna foi a diretora de programação, Bibiana de Sá. Durante a conversa, a convidada contou experiências e deu conselhos para quem tem interesse em trabalhar no canal. O primeiro é: estude o canal que você vai contactar. Um dos maiores erros de produtores e criadores é não conhecer a programação, os caminhos editoriais e os conceitos estéticos do canal.
• Webinar em inglês dá dicas para criar anúncios eficientes com Facebook Ads
• Leads no Marketing Digital: como gerar e se relacionar com eles – Por Almir Rizzatto
Ela alertou ainda que a emissora é eclética e procura por profissionais ou projetos inteligentes e consistentes.O ‘Curta!’ tem uma programação semanal fixa que fala sobre música, arte, cinema, literatura, psicologia, antropologia, filosofia e história. Para inscrever um projeto, tanto em desenvolvimento quanto materiais finalizados, é preciso se inscrever no site do canal.
Silvia Fu, diretora de conteúdo dos canais Turner, também participou da série de vídeos. Para ela, a produção de bons conteúdos está ligada ao repertório de quem o produz. “Precisa conhecer os canais, precisa conhecer os conteúdos e o que você gosta dentro desse ecossistema enorme que é a comunicação audiovisual”, afirma.
Além disso, ela deu dicas que considera essenciais em um profissional que deseja seguir carreira em canais, como aprender línguas e saber seu lugar na produção do projeto. Para quem deseja apresentar projetos, ela diz o que não fazer ao abordar um canal.
A conversa mais recente foi com o Ramiro Azevedo, diretor de canais da BOX Brazil, uma rede de canais independente e totalmente brasileira. Na ocasião, ele ressaltou a importância de conhecer o canal, a pessoa com quem irá conversar e apresentar um projeto adequado à sua experiência e à empresa.
“O principal é conhecer o seu conteúdo, para apresentá-lo bem e conhecer com quem está falando. Se é com a BOX Brazil, eu sei que não vou chegar com um orçamento de dois milhões de reais”, afirma.
Para conferir todos os vídeos do canal, acesse o link.
HONG KONG, Dec. 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Wisson Robotics, pioneira global em robótica…
A Pantone elegeu Mocha Mousse (17-1230) como a cor de 2025, um marrom quente que…
A marca internacional chilena, voltada para o segmento de mochilas, bolsas e acessórios destinados ao…
O mundo jurídico está atento não só às questões relacionadas à reforma tributária mas também…
O final do ano é uma oportunidade para transformar a vida, começando pela casa. Com…
Outorgas de uso dos recursos hídricos analisadas e aprovadas pelo IPAAM, o Instituto de Proteção…