A Rede TV, que chegou a mudar a sua identidade visual, não é o único órgão da imprensa brasileira dedicado ao Outubro Rosa. Voltado a chamar a atenção e a ajudar na prevenção do câncer de mama, o movimento também é destaque no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Desde o começo do mês, as rádios que pertencem ao conglomerado estão engajadas com a causa. O trabalho envolve BandNews FM, Rádio Bandeirantes, Rádio Trânsito, Nativa FM e Band FM.
Marca hard news do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a BandNews FM tem atuado em duas frentes quanto ao Outubro Rosa. Assim como a coirmã Rádio Bandeirantes, a emissora tem utilizado microfones rosa, em alusão ao movimento. Na parte editorial, o veículo de imprensa tem investido em boletins. Os conteúdos servem para tirar dúvidas dos ouvintes e reforçar a importância de se ter um diagnóstico precoce de câncer de mama. Com essa ideias, médicos e pacientes têm concedido entrevistas.
Ainda no Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Rádio Trânsito tem investido em boletins com foco na prevenção do câncer de mama. Ao decorrer do mês marcado por ser o Outubro Rosa, as ouvintes que participarem do programa ‘Retrovisor’ com frases de engajamento à campanha serão contempladas. Todas elas ganharão ingressos para o Cinemark. A Nativa FM, por sua vez, tem contado com chamadas e ações especiais pelas ruas de São Paulo. Sobre o tema, a Band FM realizará apresentação exclusiva da dupla Maiara & Maraisa para as ouvintes da casa.
O VIX também colabora com ações relativas ao Outubro Rosa na imprensa. Desde o começo do mês, o site e o canal ‘VIX Mulher’ casam determinados conteúdos com a campanha de prevenção ao câncer de mama. A equipe do veículo digital mapeou 35 mil palavras ligadas ao tema. Dessa forma, termos como “superação”, “confiança”, “esperança” e “autoestima” estão hiperlinkadas. E todas elas têm a mesma direção. Levam o internauta a um hot site sobre o movimento. Trata-se de página customizada, com informações sobre a doença. Há notas sobre sintomas, tratamento, dicas de prevenção e histórias de superação.
“No total são mais de 35 mil palavras que entregam ao público um conteúdo agregado. Com essa ação, além de falarmos com o máximo possível de pessoas sobre uma causa tão importante, aproveitamos para mostrar um formato inovador em nossa própria plataforma”, explica Luciana Elaiuy, Diretora Criativa do VIX Works, braço de branded content do VIX.
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