Portal Comunique-se

Indústria gráfica apresenta inovações durante a ExpoPrint

A indústria gráfica passa por transformações impulsionadas pela digitalização e pela automação de processos. A ExpoPrint, que será realizada em São Paulo, reunirá fabricantes, fornecedores e especialistas para apresentar tecnologias e tendências do setor. Entre os expositores, a RHB apresentará equipamentos para produção gráfica e soluções de gestão de impressão voltadas ao ambiente corporativo.

Compartilhe

A indústria gráfica passa por mudanças impulsionadas pela digitalização, pela automação de processos e pela busca por maior produtividade. Nesse contexto, equipamentos mais modernos e soluções integradas têm sido adotados por empresas do setor para ampliar a capacidade de produção e aprimorar fluxos operacionais.

Eventos especializados têm acompanhado esse movimento de transformação. A ExpoPrint, que será realizada em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de março, reunirá fabricantes, fornecedores e especialistas da área para apresentar equipamentos, tecnologias e tendências voltadas ao segmento gráfico e ao mercado corporativo.

Durante a feira, empresas do setor apresentarão soluções voltadas tanto para produção gráfica quanto para ambientes corporativos. Entre os expositores está a RHB, que levará ao evento equipamentos utilizados em ambientes de impressão profissional e também soluções voltadas à gestão de documentos em escritórios.

Na linha gráfica, os equipamentos apresentados são utilizados por gráficas, bureaus de impressão e empresas que mantêm produção interna de materiais. As tecnologias incluem sistemas voltados à impressão em diferentes formatos e volumes, utilizados em aplicações que exigem qualidade de impressão e diversidade de substratos.

No segmento corporativo, também serão apresentadas soluções que integram impressoras, multifuncionais e sistemas de gestão de impressão. De acordo com especialistas do setor, ferramentas desse tipo têm sido adotadas por organizações que buscam maior controle sobre o fluxo de documentos.

“Esses recursos contribuem para otimizar processos, reduzir desperdícios e aumentar a eficiência operacional no ambiente corporativo”, afirma Rodolfo Villas Boas CEO, da RHB Solutions.

Outro ponto apresentado pela companhia durante o evento será a disponibilidade de suprimentos compatíveis para diferentes equipamentos de impressão. Segundo especialistas do setor, esse tipo de insumo tem evoluído tecnicamente ao longo dos últimos anos.

“Os suprimentos compatíveis evoluíram significativamente e estão cada vez mais próximos da qualidade dos produtos originais, oferecendo desempenho confiável aliado a um custo mais competitivo para empresas que buscam eficiência”, complementa o executivo.

De acordo com análises do setor publicadas pela associação internacional da indústria gráfica, como a Printing United Alliance, a digitalização e a automação de processos estão entre as principais tendências que devem impactar o mercado gráfico nos próximos anos.

A ExpoPrint reúne empresas e profissionais interessados em acompanhar essas transformações tecnológicas e discutir os caminhos do setor.

Serviço:

Evento: ExpoPrint 2026

Data: de 24 a 28 de março

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

WhatsApp
Fale com um especialista