Durante o evento Google Marketing Live foram apresentados os novos recursos e ferramentas dos produtos do Google, com ênfase no uso do machine learning. Além disso, houve divulgação de novidades para os anúncios veiculados nas Redes de Pesquisa e de Display da plataforma. Confira, no Portal Comunique-se, mais um infográfico produzido pela IInterativa
Infográfico – Google Marketing Live: conheça as novas ferramentas do Google
[Infográfico] O Google detalhou durante o Google Marketing Live as mudanças feitas com o uso de machine learning em seus produtos, as novidades em suas ferramentas, novas e antigas, e em formatos de negócio da plataforma.De acordo com o levantamento da Narrative Science, empresa americana especializada em geração de linguagem natural avançada:
- 80% dos entrevistados relatam que as tecnologias baseadas em IA criam empregos e melhoram o desempenho e a eficiência dos funcionários.
- 57,9% das grandes empresas com tecnologia de dados já têm soluções de Inteligência Artificial implantadas.
- 48,5% usam os dados para tomar decisões para o negócio.
- 24% das empresas pesquisadas apostam no machine learning para influenciar o cliente final.
CRIAÇÃO DE CAMPANHAS FLEXÍVEIS
- Novos anúncios de pesquisa responsivos.
- Alcance de mais clientes em potencial.
- Aumento do desempenho dos anúncios ao atrair cliques e conversões adicionais.
- 15% mais cliques com essa nova abordagem.
CAMPANHAS LOCAIS
- Tem o objetivo de ampliar visitas às lojas físicas de varejo.
- Ao fornecer informações, como endereço e peças publicitárias, o Google faz a otimização dos anúncios em diferentes plataformas.
MAXIME LIFT
- Ajuda a atingir os consumidores.
- Segmenta os que são propensos a considerar sua marca depois de assistir a um vídeo de propaganda.
- Ainda em versão beta.
SMART SHOPPING CAMPAIGNS
Ajuda a criação e o posicionamento de anúncios automatizados.
- Mais benéfica para quem tem e-commerce específico.
- Anúncios gráficos (incluindo de remarketing e públicos-alvos semelhantes).
- Exibição de anúncios de remarketing dinâmicos nas Redes de Pesquisa e de Display, no YouTube e no Gmail.
- Mais simples de gerenciar as campanhas automáticas de todos os meios.
- Possibilidade de selecionar objetivos como visitas a lojas físicas ou novos clientes.
NOVAS MARCAS
- Google AdWords passa a se chamar Google Ads.
- União do DoubleClick ao Analytics 360 Suite. Agora eles formam a Google Marketing Platform, que integra as soluções e facilita os processos de mídia digital.
- DoubleClick for Publishers se juntou à DoubleClick Ad Exchange e se tornou o Google Ad Manager, plataforma única para fornecer, medir e otimizar anúncios onde quer que o público esteja.
As novidades anunciadas no buscam explorar todo o potencial do machine learning, aprimorando campanhas de anunciantes e a identificação de novas oportunidades. O objetivo é otimizar a publicidade digital cada vez mais, tornando-a inteligente e eficiente para que todos os usuários sejam beneficiados.