COMUNICAÇÃO

Quando o humor vira notícia?

humor - noticia - clube da imprensa
(Imagem: reprodução)

Confira como foi o último debate da terceira temporada do Clube da Imprensa:

Abaixo, releia o texto publicado antes do evento:

A relação do humor com o jornalismo é o tema do último encontro da terceira temporada do Clube da Imprensa. Em debate, humoristas explicam quando a notícia ganha relação com o mundo cômico

A relação do mundo da comédia com a mídia pode ser maior do que se imagina. Com essa possibilidade, o Clube da Imprensa promove mais um encontro na noite desta terça-feira, 25. Com a temática Quando o humor vira notícia?, o projeto realizará no Tubaína Bar o último debate de sua temporada. O programa já discutiu o futuro das revistas, a disseminação de fake news e a sanidade no jornalismo.

O debate sobre humor e notícia terá mediação de Edson Franco, coordenador online do Canal Rural e um dos criadores do Clube da Imprensa. Ao lado dele estarão três profissionais ligados ao tema proposto. Conhecidos como ”Os Marcheiros”, Thiago de Souza e Daniel Battistoni estarão presentes no evento. Eles se destacam com a criação de marchas a partir de informações veiculadas pela imprensa. Entre as criações da dupla está a “Marchinha do Japonês da Federal”. A criação ganhou espaço em programas de rádio e TV do país e chegou a aparecer na capa do Wall Street Journal, dos Estados Unidos.

A mesa de debatedores do Quando o humor vira notícia? será completada com a participação de Emerson França. Vencedor do Prêmio APCA de 2016 como ‘Humorista de Rádio’, ele integra a equipe da Band FM de São Paulo desde 2010. Famoso por criar personagens e realizar imitações, ele participa de dois programas da emissora: ‘Band Bom Dia’ e ‘A Hora do Ronco’.

“A ideia é mostrar como se inspiram os profissionais que transformam em piada as mazelas e os personagens da vida nacional e mundial. Vamos discutir também correção política e seus efeitos no humor de hoje, como fazer rir num país polarizado pela eleição e o espaço dos humoristas nas mais diversas plataformas”, informam os organizadores do Clube da Imprensa.

clube da imprensa - quando o humor vira noticia

Ao vivo pelo Facebook

O debate Quando o humor vira notícia? terá transmissão ao vivo pela fan page do Comunique-se, que é um dos apoiadores do Clube da Imprensa. O evento também será transmitido pela página do projeto no Facebook.

Serviço – Clube da Imprensa

O quê?
Quando o humor vira notícia?

Quando?
25 de setembro, a partir das 20h

Onde?
Tubaína Bar (Rua Haddock Lobo, 74 – Consolação, São Paulo/SP)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR