CARREIRA

Inscrições abertas para mais um Prêmio Vladimir Herzog

Premio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos - premio - Vladimir Herzog - capa
(Imagem: divulgação)

41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos está oficialmente lançado. Premiação receberá inscrições até o dia 20 de julho

Estão abertas as inscrições para o 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Todos os anos, o evento busca promover trabalhos que valorizam a democracia e os direitos humanos. Até o dia 20 de julho, jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos por meio do site da premiação.

O Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é dividido em seis categorias: arte (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos); fotografia (foto ou série fotográfica publicada em veículos impressos ou eletrônicos); produção jornalística em texto; produção jornalística em áudio; produção jornalística em vídeo; e produção jornalística em multimídia. Podem ser inscritos trabalhos veiculados de 24 julho de 2018 a 20 de julho de 2019.

O regulamento completo está disponível no site do prêmio, assim como os trabalhos premiados em edições anteriores. Os melhores momentos da Roda de Conversa do 40º Prêmio Vladimir Herzog, em que os vencedores da edição falam sobre seus trabalhos, estão disponíveis neste link.

Trabalho coletivo

O 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por uma comissão constituída pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio); Coletivo Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional); Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Serviço

O quê?
41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Como participar?
Inscrições disponíveis no site até 20 de julho

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR