Ter a responsabilidade de cuidar da conta oficial do Instagram no Brasil. Essa será a missão do “editor de comunidades” a ser contratado pela rede social de fotos e vídeos curtos. Na última semana, o Facebook, controlador da plataforma, anunciou abertura do processo seletivo para a contratação do profissional que irá trabalhar diretamente do escritório da empresa em São Paulo.
Por meio do anúncio postado no LinkedIn, o Facebook informa que o seu futuro “editor de comunidades” brasileiro precisa ter fluência em inglês – além do pleno domínio da língua portuguesa, é claro -, ter pelo menos quatro anos de carreira no jornalismo (seja na mídia escrita ou rádio/TV). A qualidade técnica na área de comunicação não são os únicos requisitos, já que o postulante à vaga deve ser criativo, para produzir posts “imaginativos para plataformas digitais, com foco em novos formatos e jovens públicos”.
O futuro contratado pela rede social vai administrar o @instagrambrasil, perfil com mais de 15 milhões de seguidores e que costuma publicar, em média, dois novos conteúdos por dia. Na função, o profissional terá que “elevar as vozes” do público e apoiar outros líderes regionais da plataforma online. Ao divulgar a vaga, os recrutadores ressaltam que o trabalho será em período integral (salário e outros benefícios não foram informados).
Atividades desenvolvidas
O Facebook elencou as principais atividades a serem desenvolvidas pelo “editor de comunidades” do Instagram no Brasil. Confira os pontos:
Como se candidatar
Para fazer parte do processo seletivo da vaga divulgada pelo Facebook, o interessado precisa ter um perfil no LinkedIn e clicar no botão “candidatar-se no site da empresa“, presente na página em que os detalhes da oportunidade foram descritos.
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…