Categories: CarreiraComunicação

Instagram está em busca de “editor de comunidades” para o Brasil

Ter a responsabilidade de cuidar da conta oficial do Instagram no Brasil. Essa será a missão do “editor de comunidades” a ser contratado pela rede social de fotos e vídeos curtos. Na última semana, o Facebook, controlador da plataforma, anunciou abertura do processo seletivo para a contratação do profissional que irá trabalhar diretamente do escritório da empresa em São Paulo.

Por meio do anúncio postado no LinkedIn, o Facebook informa que o seu futuro “editor de comunidades” brasileiro precisa ter fluência em inglês – além do pleno domínio da língua portuguesa, é claro -, ter pelo menos quatro anos de carreira no jornalismo (seja na mídia escrita ou rádio/TV). A qualidade técnica na área de comunicação não são os únicos requisitos, já que o postulante à vaga deve ser criativo, para produzir posts “imaginativos para plataformas digitais, com foco em novos formatos e jovens públicos”.

O futuro contratado pela rede social vai administrar o @instagrambrasil, perfil com mais de 15 milhões de seguidores e que costuma publicar, em média, dois novos conteúdos por dia. Na função, o profissional terá que “elevar as vozes” do público e apoiar outros líderes regionais da plataforma online. Ao divulgar a vaga, os recrutadores ressaltam que o trabalho será em período integral (salário e outros benefícios não foram informados).

Atividades desenvolvidas
O Facebook elencou as principais atividades a serem desenvolvidas pelo “editor de comunidades” do Instagram no Brasil. Confira os pontos:

  • Encontrar os melhores contadores de histórias da rede social no Brasil:
  • Escrever e editar relatos para os canais do Instagram em português e inglês;
  • Pesquisar quem está usando a plataforma para de “maneira única”, inspirando os demais usuários;
  • Ampliar as vozes da comunidade – sobretudo em “eventos estratégicos”;
  • Criar histórias originais para a rede – tanto em português quanto em inglês;
  • Construir relacionamento com os principais usuários da rede no país.

Como se candidatar
Para fazer parte do processo seletivo da vaga divulgada pelo Facebook, o interessado precisa ter um perfil no LinkedIn e clicar no botão “candidatar-se no site da empresa“, presente na página em que os detalhes da oportunidade foram descritos.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago