Internet supera TV em investimento publicitário

Empresa revela que o investimento dos anunciantes em TV digital atingiram US $ 209 bilhões em todo o mundo. Para 2018, espera-se que gastos com anúncios digitais cresçam 13%

Em levantamento realizado pela Magna, o braço de pesquisa da empresa de compras de mídia IPG Mediabrands, foi revelado que durante o ano de 2017 os anunciantes gastaram mais na televisão digital do que na TV tradicional. Os números foram apresentados pelos pesquisadores na terça-feira, 4, as informações são do site Recode.

De acordo com o site americano, as despesas de anúncios em plataformas digitais atingiram US $ 209 bilhões em todo o mundo – 41% do mercado– em 2017. Já os investimentos em TV, ficaram na casa dos US $ 178 bilhões – 35% do mercado.

A pesquisa da Magna mostrou, ainda, que o valor dos investimentos em TV diminuiu, porém, as despesas de anúncios nesta plataforma ainda são planas ou crescem lentamente, dependendo do ano.

Além disso, na maioria dos casos, os grandes publicitários de TV ainda não passaram muito do seu orçamento para o digital, embora o Facebook e o Google estejam trabalhando duro para fazer isso acontecer.

Para o próximo ano, a Magna espera que os gastos com anúncios digitais cresçam 13%, chegando à marca de US $ 237 bilhões, enquanto os anúncios de TV crescerão 2.5%, atingindo US $ 183 bilhões, em parte graças a eventos únicos, como as Olimpíadas e as eleições de médio prazo dos EUA. Em 2020, a empresa espera que os anúncios digitais representem 50% de todas as despesas publicitárias.

Leia mais

Câmara rejeita restrição maior a publicidade de bebida alcoólica

Justiça libera propaganda sobre reforma da Previdência

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

21 horas ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

21 horas ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

21 horas ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

21 horas ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

21 horas ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

21 horas ago