MARKETING & PROPAGANDA

Internet supera TV em investimento publicitário

investimento - anuncio TV
(Imagem: Divulgação)

Empresa revela que o investimento dos anunciantes em TV digital atingiram US $ 209 bilhões em todo o mundo. Para 2018, espera-se que gastos com anúncios digitais cresçam 13%

Em levantamento realizado pela Magna, o braço de pesquisa da empresa de compras de mídia IPG Mediabrands, foi revelado que durante o ano de 2017 os anunciantes gastaram mais na televisão digital do que na TV tradicional. Os números foram apresentados pelos pesquisadores na terça-feira, 4, as informações são do site Recode.

De acordo com o site americano, as despesas de anúncios em plataformas digitais atingiram US $ 209 bilhões em todo o mundo – 41% do mercado– em 2017. Já os investimentos em TV, ficaram na casa dos US $ 178 bilhões – 35% do mercado.

A pesquisa da Magna mostrou, ainda, que o valor dos investimentos em TV diminuiu, porém, as despesas de anúncios nesta plataforma ainda são planas ou crescem lentamente, dependendo do ano.

Além disso, na maioria dos casos, os grandes publicitários de TV ainda não passaram muito do seu orçamento para o digital, embora o Facebook e o Google estejam trabalhando duro para fazer isso acontecer.

Para o próximo ano, a Magna espera que os gastos com anúncios digitais cresçam 13%, chegando à marca de US $ 237 bilhões, enquanto os anúncios de TV crescerão 2.5%, atingindo US $ 183 bilhões, em parte graças a eventos únicos, como as Olimpíadas e as eleições de médio prazo dos EUA. Em 2020, a empresa espera que os anúncios digitais representem 50% de todas as despesas publicitárias.

Leia mais

Câmara rejeita restrição maior a publicidade de bebida alcoólica

Justiça libera propaganda sobre reforma da Previdência

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino