A capa da IstoÉ desta semana, divulgada na sexta-feira, 13, traz reportagem de capa sobre o impacto da política de Donald Trump no mundo e uma comparação entre o presidente eleito dos Estados Unidos e o genocida Adolf Hitler. O trabalho de arte feito para a capa, porém, é semelhante ao que fez, em 2016, a revista digital Letras Libres. A “coincidência” foi percebida pelo jornalista Alberto Villas.
A IstoÉ chupa e chupa mal. A Letras Libres de outubro passado, é muito melhor.
Publicado por Alberto Villas em Sexta, 13 de janeiro de 2017
Até o o início da tarde desta segunda-feira, 16, mais de 600 pessoas compartilharam a capa da IstoÉ no Facebook e outras mais de 1.900 comentaram o post. Muitos internautas criticaram a comparação com Hitler e sinalizaram a semelhança com a publicação espanhola. “Além de banalizar um dos maiores genocidas da história da humanidade é de uma bizarrice sem fim, além é claro, de plágio. A Revista IstoÉ merecia processo”, escreveu uma das leitoras. “A comparação com Hitler mostra que vocês não sabem quem foi Hitler nem que é Trump”, criticou outro internauta.
A ISTOÉ desta semana já está no ar. Na reportagem de capa, o impacto da política de Donald Trump no mundo. Confira em bit.ly/Ed2457
Publicado por Revista ISTOÉ em Sexta, 13 de janeiro de 2017