‘Jornal Nacional’ será ancorado por jornalistas de afiliadas da Globo

Em ação comemorativa por seus 50 anos no ar, o ‘Jornal Nacional’ terá edições apresentadas por representantes de todo o país, avisa William Bonner. Com isso, ‘JN’ dá vez a apresentadores de afiliadas da TV Globo

Telejornal de maior audiência do Brasil há décadas, o ‘Jornal Nacional’ completará 50 anos de história em setembro. Prestes a comemorar meio século no ar, o noticiário exibido pela TV Globo contará com edições especiais a partir do mês de seu aniversário. A ação envolve jornalistas de afiliadas espalhadas pelo país. Eles vão apresentar de forma extraordinárias edições do ‘JN’.

Na ação especial, a TV Globo envolverá funcionários de filiadas (emissoras próprias) e afiliadas do Distrito Federal e dos 26 estados brasileiros. Será um apresentador por unidade federativa. De acordo com o site RD1 e o colunista Mauricio Stycer, do UOL, a escalação para a bancada do ‘JN’ foi liderada por William Bonner. Âncora titular desde 1996, ele também assina como editor-chefe do telejornal que no dia 15 de julho registrou 31 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo.

Os nomes dos 27 apresentadores a ganharem vez na bancada do ‘Jornal Nacional’ foram revelados nesta semana em e-mail enviado por Bonner às redações parceiras da TV Globo. As datas em que cada um deles aparecerá à frente do telejornal exibido em pleno horário nobre ainda não foi divulgada. Sabe-se, porém, que a ação será dará durante as edições de sábado — dia em que normalmente os titulares Bonner e Renata Vasconcellos folgam.

Talento e profissionalismo

No e-mail enviado às filiais e afiliadas, William Bonner destaca ter ficado feliz com a qualidade dos apresentadores dos noticiários locais exibidos pelos canais Brasil afora. Com isso, informou que não conseguiu definir a escalação para o especial. A escolha, revelou, foi por sorteio. “A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo”.

De noticiários locais ao ‘JN’

Confira, abaixo, a íntegra do e-mail assinado por Bonner e a seleção dos jornalistas que irão apresentar o ‘Jornal Nacional’ a partir de setembro:

Amigos, colegas das emissoras afiliadas,

Depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo.

Exatamente em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio. E acho que todos (apresentadores do Bom Dia, Praça 1 e Praça 2) ficarão contentes em saber dessa nossa avaliação.

Isto posto, encaminho a lista de representantes que foram convocados na “pescaria” de papeis dobrados:

Amapá: Aline Ferreira
Pará: Priscilla Castro
Rondônia: Ana Lídia Daíbes
Maranhão: Giovanni Spinucci
Ceará: Tais Lopes
Rio Grande do Norte: Lídia Pace
Alagoas: Filipe Toledo
Sergipe: Lyderwan Santos
Paraíba: Larissa Pereira
Bahia: Jéssica Senra
Goiás: Matheus Ribeiro
Mato Grosso: Luzimar Collares
Espírito Santo: Philipe Lemos
Santa Catarina: Fabian Londero
Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin
Pernambuco: Márcio Bonfim
Distrito Federal: Fábio William
Minas Gerais: Aline Aguiar
Rio de Janeiro: Mariana Gross
São Paulo: Carlos Tramontina
Acre: Ayres Rocha
Amazonas: Luana Borba
Roraima: Ellen Ferreira
Tocantins: Tiago Rogeh
Piauí: Marcelo Magno
Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano
Paraná: Sandro Dalpícolo

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

2 dias ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

2 dias ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

2 dias ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

2 dias ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

2 dias ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

2 dias ago