ESPECIAIS

SporTV monta delegação de ex-atletas para os Jogos Pan-Americanos

sportv - jogos pan-americanos - delegação
(Imagem: divulgação/SporTV)

“Canal campeão” tem verdadeira delegação para comentar o evento esportivo. Para os Jogos Pan-Americanos de Lima, SporTV conta com mais de 30 ex-atletas

Enquanto aproximadamente 500 brasileiros se preparam para brigar por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o SporTV apresenta ao público a sua delegação para acompanhar a competição. Para cobrir o evento esportivo que se inicia nesta quarta, 24, o “canal campeão” conta com uma equipe composta por 37 atletas, ex-atletas e especialistas nas mais diversas modalidades que estarão em disputa na capital do Peru.

A delegação do SporTV para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos 2019 conta com personagens que já tiveram o gosto de subir no lugar mais alto do pódio do maior evento desportivo das Américas e de outras competições realizadas mundo afora. Essa lista conta com nomes como Thiago Pereira (natação), Fabiana Murer (atletismo – salto com vara), Rainha Hortência (basquete), Fabi (vôlei), Diogo Silva (taekwondo) e Diego Hypólito (ginástica artística).

Os atletas e ex-atletas que compõem a delegação especial do SporTV nos Jogos Pan-Americanos ficarão baseados na sede da emissora na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Eles se juntam aos contratados fixos do canal, que irão se revezar nos comentários dos jogos de futebol da competição. Em Lima, o veículo de comunicação mantido pelo Grupo Globo terá 16 enviados. A apresentadora Glenda Kozlowski e os repórteres Edgar Alencar, Felipe Brisolla, Guto Rabelo e Lívia Laranjeira já estão no país andino.

Cobertura multimídia

Seja em solo peruano ou nos estúdios no Rio de Janeiro, a equipe do SporTV trabalhará para transmitir 380 horas das modalidades envolvidas nos Jogos Pan-Americanos. Para isso, serão usados os três canais da marca disponíveis em pacotes de TV por assinatura. Entre os destaques iniciais da cobertura estará a cerimônia de abertura. Programada para ocorrer a partir das 20h30 (no horário de Brasília), ela será exibida ao vivo no SporTV 2.

Integrantes da chamada plataforma de esporte do Grupo Globo, os canais SporTV serão apenas uma parte da cobertura do conglomerado de mídia dos Jogos Pan-Americanos deste ano. Na TV aberta, onde a empresa vê a concorrente Record ter os direitos exclusivos de transmissão, haverá boletins nos noticiários e programas esportivos. Na internet, o Globoesporte.com terá página exclusiva sobre o evento. O site divulgará informações em tempo real. Entrarão na pauta do veículo online os resultados, o quadro de medalhas atualizado e entrevistas (sobretudo com integrantes da delegação brasileira).

“O portal do Esporte do Grupo Globo vem recheado com as últimas notícias do evento, a participação dos atletas brasileiros, o quadro de medalhas e tudo de melhor que acontecer na capital peruana. Será o melhor do esporte da América, aliada a credibilidade de quem acompanha tradicionalmente as principais competições do esporte mundial”. É o que promete a equipe de esportes do Grupo Globo, conforme comunicado enviado à imprensa.

Programa especial

Além da cobertura multimídia, mais de 300 horas de transmissão na televisão e noticiário online, o trabalho do Grupo Globo nos Jogos Pan-Americanos de 2019 contará, ainda, com um programa especial no “canal campeão”. Durante o período de realização do maior evento esportivo das Américas, o SporTV 2 levará ao ar o ‘Conexão Lima’. Exibida diariamente a partir das 20h30, a atração será apresentada por Flávio Canto. A produção se dedicará a divulgar informações especiais e a resumir o dia da competição.

“É muito especial fazer um programa sobre o Pan. É a primeira vez que temos um projeto especial dos Jogos Pan-Americanos. A ideia do ‘Conexão Lima’ é um bate-papo descontraído, mas trazer também o factual da competição. Contar grandes histórias de personagens emblemáticos. Para minha geração, os Jogos Pan-Americanos tinham grande relevância”, comenta Flávio Canto. Apresentador de televisão e ex-judoca, ele sabe do que está falando. Ele integra a delegação do SporTV no evento tendo na bagagem duas medalhas de Jogos Pan-Americanos: prata em Winnipeg (1999) e ouro em Santo Domingo (2003).

Confira a delegação de ex-atletas formada para comentar as disputas dos Jogos Pan-Americanos no SporTV:

Atletismo
Lauter, Fabiana Murer e Arnaldo Oliveira

Basquete
Marcelinho, Hortência e Rodrigo Alves

Boxe
Daniel Fucs e Robson Conceição

Canoagem velocidade
Sebastián Cuattrin

Ciclismo de pista
Gideoni Monteiro

Ginástica Artística
Diego Hypólito e Daiane dos Santos

Ginástica rítmica
Renata Teixeira

Ginástica de trampolim
Julio Faria

Handebol feminino
Daly Mesquita

Handebol masculino
Bruno Souza

Hipismo saltos
Luiz Fernando Monzon

Hóquei
Leonardo Lemos

Judô
Dani Polzin e Tiago Camilo

Levantamento de peso
Alex Tozzi

Luta olímpica
Nicolas Jaoude

Maratona
Lauter Nogueira

Natação
Alex Pussieldi e Thiago Pereira

Nado sincronizado
Ticiana Cremona

Patinação
Marcus Vinicius Schmidt

Saltos ornamentais
Gustavo Veloso

Surfe
Teco Padaratz

Taekwondo
Diogo Silva

Tênis
Narck Rodrigues

Tênis de mesa
Silnei Yuta

Tiro com arco
Renato Emilio

Vôlei / Volêi de praia
Carão, Fabi, Marco Freitas e Nalbert

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se